Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink
Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink
Os Mesmos de Sempre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Mesmos de Sempre


 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarPassatemposEntrar

 

 Pré-Convocatória de Carlos Queiroz

Ir para baixo 
+3
Cláudio Moreira
antoniocarlos
zezituh18
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2

Concordas com estas escolhas?
Sim, Não mudaria nada
Pré-Convocatória de Carlos Queiroz - Página 2 I_vote_lcap33%Pré-Convocatória de Carlos Queiroz - Página 2 I_vote_rcap
 33% [ 2 ]
Não, Mudaria apenas alguns nomes
Pré-Convocatória de Carlos Queiroz - Página 2 I_vote_lcap67%Pré-Convocatória de Carlos Queiroz - Página 2 I_vote_rcap
 67% [ 4 ]
Total de votos : 6
 

AutorMensagem
maxi21
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre



Número de Mensagens : 456
Idade : 35
Localidade : Lever
Data de inscrição : 01/12/2008

Pré-Convocatória de Carlos Queiroz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Convocatória de Carlos Queiroz   Pré-Convocatória de Carlos Queiroz - Página 2 I_icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 5:17 am

OsMesmosdeSempre escreveu:


Não se vergou ao pintinho, vergou-se a Mourinho! No primeiro jogo com a Grécia perdemos, quando deixou de fora Costinha, Maniche e penso que Deco (desculpem-me se estou enganado), mas no 2º jogo se Portugal perdesse vinha fora e Scolari pegou na equipa base de Mourinho para garantir a vitória!Lembram-se?


Nesse ano o Porto ganhou a champions.. logo Scolari deicidiu apostar nesses jogadores... Mais entre a final da champions e o jogo da abertura do euro (passaram se 15 dias) os jogadores do porto tinham mais de 50 jogos nessa epoca e dias antes ainda tinham andado em cerimonias de reconhecimento pela vitoria na liga dos campeoes.. Logo Scolari tentou primeiro a outra opção... Nao deu... Paciencia trocou e ficou tudo resolvido...


A diferença entre Scolari e Queiroz e k SColari tinha sempre uma segunda opção...
Ir para o topo Ir para baixo
maxi21
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre



Número de Mensagens : 456
Idade : 35
Localidade : Lever
Data de inscrição : 01/12/2008

Pré-Convocatória de Carlos Queiroz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Convocatória de Carlos Queiroz   Pré-Convocatória de Carlos Queiroz - Página 2 I_icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 5:21 am

[quote="OsMesmosdeSempre"]
Citação :


Algo de grave que Scolari também fazia era o facto de haverem jogadores cativos na selecção, isto é, mesmo jogando mal ou nem sequer jogando eram sempre chamados praticamente os mesmos jogadores.

Volta Scolari só se for pro Chelsea, aí eu perdoo-te lol!

E com ixo quantos jogadores Scolari nao recuperou??? Lembro te so um Maniche- tava encostado Scolari foi teimoso chamou-o, ele renasceu na seleçao e advinhem o seu clube tambem o quis outra vez... (e pelos vistos agr kem o ker sao vcs- nao e Antoniocarlos?)

O scolari depois de uma fase final mudava sempre o seu grupo... mas era nos primeiros dois ou tres jogos.. depois trabalhava esse grupo.. AGr o keiros anda a exprimentar sempre e ta sujeito a nao ir ao mundial... ou se la xegar xega la e faz mais um coreia 2002...

Mas secalhar preferem isso...
Ir para o topo Ir para baixo
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

Pré-Convocatória de Carlos Queiroz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Convocatória de Carlos Queiroz   Pré-Convocatória de Carlos Queiroz - Página 2 I_icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 5:55 am

Eu não sou tanto ao mar nem tanto à terra.

Acho que o grande mérito de Scolari era a nível da motivação, porque tacticamente penso que é um treinador mediano, ou até mesmo fraco.
Do mesmo modo que a Grécia teve sorte no Euro 2004, Scolari foi tendo muita sorte também. Alguns casos poderiam ser citados, mas aquele que melhor me recordo foi o Inglaterra - Portugal no Euro 2006, em que levamos uma espécie de banho de bola, mesmo a jogar com um a mais, e acabamos por nos safar nos penaltys.

Mas algumas coisas que me irritaram no Scolari:

1 - Portugal e a Grécia. Portugal defrontou a Grécia em Novembro de 2003. Empatou (0-0 ou 1-1, já não me recordo. Portugal defronta a Grécia e perde na abertura do Euro 2004. Scolari vê a Grécia a ganhar à Espanha, à Rep. Checa e à França. Ou seja, depois de ter jogado duas vezes contra eles, ter tido oportunidade de ver e analisar o sistema de jogo grego, não foi capaz de preparar a equipa para a Final. Numa Final podemos perder ou ganhar... é a vida. Mas acho que fomos incompetentes.

2 - Antes do Portugal vs. Espanha no Euro 2004 Scolari profere esta afirmação na conferência de imprensa: "Conheço mal a Selecção Espanhola. Tive que pedir informações ao Jorge Andrade". Eu estava a ver e disse: "Ah?" Primeiro: toda a gente conhece a Selecção Espanhola; segundo, mesmo que ele não conhecesse, o sorteio dos grupos foi feito alguns meses antes logo, ele teve mais que tempo para conhecer a selecção espanhola.

3 - Portugal vs. Holanda no Euro 2004. Portugal está a ganhar. Scolari lança Petit para segurar o resultado. Peti entra em campo com os braços abertos e com uma cara do tipo: "para onde é que eu vou?" Peti está claramente perdido então decide falar com Figo que lhe diz qualquer coisa e Petit lá foi para o sítio dele. Presumo que Scolari mandou-o entrar mas não lhe disse para que posição/função.

4 - Arménia vs. Portugal, resultado final 0-0. Já referi isto aqui no fórum mas não me canso de repetir, reacção de Scolari: "Os outros corriam muito. A UEFA tem que investigar estas situações."

5 - Enquanto treinador de Portugal e treinador do Chelsea, nunca me lembro de Scolari assumir a responsabilidade por uma derrota. Ou era o árbitro, ou era o relvado, ou eram os outros que corriam muito. Se, em Portugal, este discurso passa e até bem aceite, na Inglaterra não. É sempre valorizado um treinador com personalidade que assume os seus erros e raramente se discute arbitragem. Pois Scolari estava sempre a atirar-se aos árbitros quando as coisas que lhe corriam bem.

6 - A não-convocatória de Maniche para o Euro 2008 para mim é escandalosa, atendendo à forma em que o jogador se encontrava. Além disso nem se compara Maniche com Miguel Veloso. É como comparar a Soraia Chaves com uma daquelas meninas que se passeiam pela barragem.

Pronto, mas erros todos temos e nada pode apagar o histórico que Scolari deixou na Selecção.

Quanto ao Carlos Queiroz confesso que nunca gostei muito dele. Depois do excelente trabalho que fez nas Selecções Jovens, nunca se afirmou como treinador de uma equipa principal. Espero que as coisas para ele mudem rapidamente, para o bem de todos nós.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
Conteúdo patrocinado





Pré-Convocatória de Carlos Queiroz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Convocatória de Carlos Queiroz   Pré-Convocatória de Carlos Queiroz - Página 2 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pré-Convocatória de Carlos Queiroz
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Carlos Queiroz: não só... mas também
» Guardião Beto e Lateral Direito Nélson convocados por Carlos Queiroz
» Apresentação... António Carlos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Os Mesmos de Sempre :: Desporto :: Futebol :: Arquivo Época 2008/2009 :: Selecção Nacional...-
Ir para: