Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink
Os Mesmos de Sempre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Mesmos de Sempre

InícioPortalBuscarRegistrar-sePassatemposConectar-se

14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
OsMesmosdeSempre
Admin
OsMesmosdeSempre

Número de Mensagens : 1183
Localidade : Crestuma

14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto Empty
MensagemAssunto: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQua Dez 23, 2009 7:57 am

14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto Benfic13
https://osmesmosdesempre.forumeiros.com
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos

Número de Mensagens : 924
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQua Dez 23, 2009 8:55 am

Numa semana em que a cidade do Porto, em particular, e o Norte, em geral, sofreram mais um ataque obsceno por parte do poder central lisboeta, impunha-se uma exibição categórica da nossa equipa para mostrar que podem-nos roubar tudo o que quiserem, menos a alma que há 1000 anos atrás iniciou a construção deste país.

Contudo, ignorando o peso histórico que o seu emblema carrega, ignorando a paixão dos seus adeptos, ingorando a vontade de um povo que clamava por "vitória!", o FCP presentiou-nos com (mais) uma exibição decepcionante do FCP esta temporada, a juntar à dos jogos com o Braga, Marítimo, Belenenses, Académica,...

Foi um jogo mau de mais para ser verdade. 1-0 acaba por ser lisonjeiro para o péssimo futebol que o FCP praticou. Um Benfica com Aimar em campo e teria sido verdadeiramente vergonhoso.

A equipa entrou em campo sem chama, derrotada, atabalhoada, desorganizada e o Benfica nem precisou jogar muito para fazer o que lhes competia.

Responsáveis?

Os jogadores que não correram, não se esforçaram, não se empenharam... Será que só correm para a Liga dos Campeões?
O treinador que, mais uma vez, entrou na Luz borradinho de medo... Um treinador sem ambição, sem coragem.

Como é possível o jogador em melhor forma e mais produtivo ficar no banco? Como é possível a insistência num Hulk que se está a revelar uma verdadeira fraude. Desde que chegou só vi uma boa exibição desse gajo (frente ao Atlético de Madrid a época passada) e outra mais ou menos (frente ao Sporting esta época). De resto, perdoem-me aqueles que (estranhamente) o veneram mas, para mim, ele é uma nulidade.

Aspectos positivos: a possível suspensão do Hulk. Sinceramente, espero que apanhe muitos jogos de castigo, de preferência até ao final da temporada. Aliás, o ideal seria mandá-lo de novo para bem longe da cidade do Porto.
http://www.antonio-pinheiro.net
rui alves
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens : 11
Localidade : Pedras Salgadas

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQua Dez 23, 2009 2:37 pm

Temos que concordar com o post anterior. Não só o hulk mas toda a equipa do Porto foram uma nulidade. Como é possível uma equipa que se diz das melhores do Mundo ter feito um jogo tão mau. Nem deu gosto ver o jogo e ver o SLB ganhar e dominar um jogo que o Porto não parecia querer ganhar.
Mesmo com 4 avançados em campo, nada conseguiram fazer. Ainda por cima aquele treinador do Porto acha-se o maior e é tão previsível. Jogam sempre os mesmos.
Fiquei algo assustado quando vi o Urreta a titular mas parece que até com os reservas é fácil.
H.Guedes
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
H.Guedes

Número de Mensagens : 1024

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQua Dez 23, 2009 4:47 pm

Mesmo desfalcados, conseguimos impor iuma vitoria importante para o longo campeanto que ainda falta.

Concordo plenamente com tudo aquilo que o antonio diz em relaçao ao Hulk. Este jogador nc me encantou e realmente foi msmo ma noticiA ele ser expulso no final do jogo.

Com o Hulk em campo, na minha opiniao, porto ja entra a perder,

Trapalhao, confuso, egoista, fraco mentalmente, a isto se resume o INCRIVEL Hulk
Cláudio Moreira
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
Cláudio Moreira

Número de Mensagens : 795
Localidade : Olival

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQua Dez 23, 2009 4:50 pm

Caramba, parece que vi um jogo diferente dos demais.

Sim, o Porto fez um mau jogo. Contudo, mesmo tendo em conta as condicionantes que já se esperavam, julguei que o meu clube tivesse capacidade para suprir os constrangimentos que foram muito bem trabalhados, pelo núcleo lisboeta, durante a semana que antecedeu o jogo. Parabéns, sem qualquer tipo de ironia ou desprimor, a toda a estrutura benfiquista que conduziu todo este processo sem levantar muitas ondas e com os resultados que estão à vista.

Amigo Rui Alves, não imputes aos portistas - pelo menos à maioria - esse tipo de catalogações. Quem tem complexos de superioridade e propala aos quatro ventos que é ' o maior clube do mundo' são os benfiquistas; e nem têm noção do ridículo em que caem ao dizê-lo, por isso, é escusado de te dares ao trabalho de inventar lugares-comuns frutos da tua imaginação.

E porque é que o Jesualdo se acha o melhor? És capaz de ilustrar a acusação? E mesmo que tenhas razão naquilo que dizes, o que até está longe de ser uma realidade, por que carga de água é que o único treinador português a conseguir ganhar três campeonatos seguidos não pode ter uma ponta de narcisismo? E é previsível? Há três anos que o é e nem por sombras o teu clube foi suficientemente competitivo para acompanhar de perto o treinador previsível. Sim, eu sei que deve ser frustrante o facto do Jesualdo ter estado no SLB e não ter ganhado nada. E, pronto, para contra-argumentares este ponto podes falar dos chocolatinhos e da fruta, que eu deixo...

Voltando novamente às incidências do jogo, palavra de honra que não compreendo nem o alarmismo dos portistas com a exibição e muito menos o enfoque mediático do costume e dos adeptos mal habituados do Benfica para com a exibição da sua equipa. Passo a explicar:

- O Porto não criou uma oportunidade digna de registo que pudesse ser incorporada num qualquer resumo televisivo, é verdade, mas e o Benfica? Viram o Helton fazer alguma defesa de bom nível? Não, a defesa da noite até foi do Quim; o Benfica, nos mesmos 90 minutos de jogo apenas criou duas (!!) oportunidades de golo, e seguidas: uma deu azo ao fora-de-jogo não sancionado mais escandaloso de que há memória e a segunda, que nunca deveria ter existido e que redundou em golo, caiu do céu aos trambolhões, quando estava um jogador do Benfica EM CIMA DA LINHA DE BALIZA lesionado e o senhor Lucílio não interrompeu a partida. No mínimo, pode considerar-se premeditado tendo em conta as restantes paragens por lesão que se sucederam no decorrer do jogo. E este lance não pode ser visto de outra maneira, é assim mesmo!

- Sim, houve um braço deliberado do Rodriguez. Seria penalti claríssimo se o lance não fosse novamente irregular. O mesmo fiscal de linha que não marcou o fora de jogo, na linha de orientação do seu chefe de equipa, decidiu ver a mais e marcar pontapé de canto, quando deveria ser o oposto: pontapé de baliza; portanto, o cenário de um suposto lance de penalti também nunca deveria ser colocado. Este é outro lance que não pode ser incontestado.

- Noutro âmbito, desde os 3 minutos que me apercebi que os jogadores do Benfica poderiam fazer o que lhes apetecesse. Estou a reportar-me àquele lance em que o Javi atira 'acidentalmente' a bola contra Falcao. A dúvida que se colocaria era se esse lance era para amarelo ou vermelho - para mim era amarelo -, mas esse lance mereceu o beneplácito do senhor Lucílio, que se limitou a ignorar a ocorrência, qual mentiroso a assobiar para o ar. Ficou logo a ideia de que as camisolas vermelhas poderiam fazer trinta por uma linha que nada lhes aconteceria.

Em suma, foi isto que aconteceu dentro das quatro linhas em termos de jogo jogado - equilíbrio, que apenas destoou quando os senhores do apito faziam vista grossa a determinadas situações. De facto, a supremacia evidenciada pelo Benfica foi inabalável, as chances de golo foram inúmeras, o árbitro não errou para nenhum dos lados... Imaginemos que o Lucílio não tinha interferido no jogo: olha, o Benfica não teria marcado e o jogo terminava num empate! Atenção, que ainda dou de barato as duas penalidades que alegadamente ficaram por marcar a favor do Porto.

Enfim, como é que é possível nomear um árbitro que ofereceu o único título ao Benfica em quatro ou cinco anos? Como?! E o senhor que preside a comissão de arbitragem cometeu a inconfidência antes do jogo: "a escolha (de Lucílio) já estava feita há muito tempo" - oops, afinal o trabalho de bastidores não foi assim tão bem executado.

Depois, não contentes com tudo o que acontecera, ainda tiveram a brilhante ideia (sem ironias, novamente) de dar instruções a um 'steward', que tem a função de apaziguador de hipotéticas escaramuças, mas que desta vez decidiu, por obra do espírito santo, incitar à violência, curiosamente contra jogadores do Porto! Há lá coincidências do diabo!

Nem vale a pena dissertar muito mais, tal é o repúdio que sinto pelo que se passou e que mais uma vez a imprensa decidiu escamotear. Apenas dizer, em jeito de resposta ao António, que perante estas contrariedades (relvado em mau estado e actuação deliberada do árbitro) era muito difícil fazer melhor do que aquilo que fizemos, porque pura e simplesmente não deixaram a equipa do Porto fazer nada, apesar de o Porto ter sempre a obrigação de dar a volta por cima em situações de adversidade, qualquer que seja a equipa escalada.

Boas festas e permitam-se reiterar este voto: boas encomendas das faixas.
rui alves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQua Dez 23, 2009 5:27 pm

Não era necessário tanto orgulho ferido nesse comentário. O sr. Cláudio tem de admitir que o treinador do FCP apenas utiliza 13 ou 14 jogadores.
Isto de certa forma mostra que ele tem uma certa falta de humildade em ver que algo na está a correr bem e não dar oportunidade aos demais.
E na minha sincera opinião,ganhar os três campeonatos pelo Porto ate um simples treinador das distritais os tinha ganho...
Quanto á comparação com o SLB... Vocês portistas também fazem sempre questão em entrar com as comparações. Talvez não seja o melhor caminho mas...
E não se preocupe com a fruta. Fruta há em todo o lado. e sem duvida que nos últimos anos o FCP não precisou disso para ser muito superior. Mas porventura esses tempos podem estar a sofrer algum tipo de mudança.
Por tudo o que se fala, o Jorge Jesus tem que assumir alguns comportamentos menos adequados ao seu posto mas ainda assim está a mostrar que é um bom treinador.
JoãoPereira
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens : 53

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQua Dez 23, 2009 7:02 pm

Eu estive no estádio a ver o jogo e obviamente gostei da vitória do Benfica. Em primeiro lugar acho justíssima a vitória do Benfica, mesmo jogando desfalcado. Na primeira parte dominou amplamente, na segunda foi um jogo mais equilibrado, apesar de, nos últimos 15 minutos (nos quais o sr.jesualdo referiu que não houve jogo) o Benfica ter duas claras oportunidades de golo: David Luiz de cabeça e Cardozo mesmo no fim do jogo (já para não falar do Falcão que quase marcava na própria). Fiquei muito contente com a prestação do Urreta, bom jogo para quem ainda não tinha jogado na Liga, titular logo pela primeira vez e o fucile deve andar, ainda, com dores de rins. Simplesmente o porto não conseguiu ultrapassar o Benfica, o Benfica está menos fulgurante e não fez uma exibição de encher o olho, mas o que fez, mesmo desfalcado, chegou para vencer o porto. O Benfica cumpriu e os jogadores estiveram sólidos.
Javi Garcia foi imenso, que grande exibição no meio campo. David Luiz seguríssimo, o C.Peixoto também não tremeu, o Ramires mesmo condicionado fez também uma boa partida e o Saviola espalhou classe, própria dos jogadores da qualidade dele, acrescentando ainda a experiência que tem em jogos grandes.
O árbitro esteve mal. Apesar de o sr.Cláudio apresentar todo aquele rol de teses sobre a arbitragem, espero que se lembre da aversão demonstrada pelo sr.lucílio em marcar faltas a favor do Benfica na primeira parte, enquanto se divertia a apitar tudo, quando via uma camisola azul e branca no chão, dando um empurrãozinho ao ataque portista. Nesse período o David Luiz recebeu o cartão amarelo, sem ser uma falta grave e foi a única falta que fez. Falam muito do David Luiz mas tem lá um central com estatuto junto dos árbitros, reparem: é notório que o choradinho que washington, pai de bruno alves, veio fazer para as televisões, em defesa do seu filho, está a resultar na perfeição. É verdade, estava um jogador do Benfica na linha de golo, mas que me lembre não teve interferência na jogada, não tocou na bola, nem muito menos estava a estorvar um jogador do porto. O jogador estava caído mas não parecia ser grave, ou seja, só se pára o jogo quando se entende que a lesão do atleta é grave. (por falar em jogadores caídos, na primeira parte ainda, um jogador do porto estava caído no chão, o Saviola vira-se para a linha lateral para deitar a bola fora e fez um sinal com a mão para mostrar que ia deitar a bola fora ,quando o Benfica tinha hipótese de desenvolver uma boa jogada de ataque pois estava perto da área, como recompensa recebeu agressividade por parte de Guarin e aí gerou-se uma escaramuça desnecessária. O jesualdo, um certo dia, disse que tinha dado indicações para não deitar a bola fora quando um jogador estivesse caído, que só o árbitro deveria decidir parar o jogo, por isso mesmo ainda compreendo menos a reacção do Guarin, pois era um favor que Saviola estava a fazer, o porto estava em inferioridade numérica).
Jesualdo ganha humildade, à muito que precisas disso (a sensação que me dá, e estou a ser muito sincero, é que qualquer atleta ou staff que fique a pertencer ao fc porto é desde logo injectado com uma vacina que diz "arrogância").

O Benfica ganhou bem, foi mais forte. Para os portistas espero que o Pai Natal seja generoso e traga muitas caixas de guronsan, aspirina ou ben-u-ron. Esta vitória, como as outras, só vale 3 pontos e os campeonatos não se ganham nos clássicos. Espero que o Benfica volte ao pico de forma e continue com as vitórias, para no fim conseguir o objectivo desejado. Nada está ganho, o importante é continuar a trabalhar para melhorar e ganhar os jogos.
Bom Natal para todos os particiantes do fórum.

A todos um bom Nataaaal, a todos um bom Nataaaal, que seja um bom Nataaaaal para todos nós!!! =)

Força Benfica
JoãoPereira
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens : 53

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQua Dez 23, 2009 7:25 pm

Ups, esqueci-me de dizer só mais uma coisa. Mais outra tese mirabolante do sr.Cláudio, essa de ter sido o Benfica a dar "intruções" ao segurança para incitar à violência está muito boa, não sei de onde foste tirar isso, está bem que estás a estudar para jornalista, mas por esse caminho ainda vais parar é ao 24horas eheheheh. Não se sabe o que terá gerado aquilo, mas já que parece que foi dada uma hipótese, ainda que um pouco absurda, eu também apresento uma: a equipa de dois jogadores acaba de perder um jogo grande, esses mesmo dois vêm de cabeça quente (e logo o hulk que é daqueles "santinhos") e decidem descarregar a frustração em alguém!
Qual era o interesse de Benfica naqueles dois ficaram castigados? Nenhuma. O sapunaru mal joga e se jogar ainda melhor, pois ainda é mais perneta que o fucile, e o hulk deve ter a casa cheia de fotos dele, acho que se ama a ele mesmo (é o típico caso de ser o deus dele próprio, como são exemplos , também, o quaresma, ou o C.Ronaldo, sendo que este último, pelo menos, sabe jogar bem à bola) e, deve ter, também, a casa cheia de bolas que ele leva embora dos jogos, pois não as passa a ninguém, para além de por vezes ser suplente e alguns adeptos já pedirem pa ele passar mais tempo no banco.
O interesse em que eles fossem castigados não era nenhum e essas suas teses, sr.Cáudio, eram mais apropriadas para o mítico e assustador "túnel da antas", em que tudo e mais alguma coisa se passava, ficando tudo na impunidade.
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQui Dez 24, 2009 1:41 am

Respondendo ao Rui Alves:

- se achas que o Jesualdo é arrogante... não sei o que dizer do Jorge Jesus.

- quanto àquilo de um "qualquer treinador dos distritais poder ser campeão pelo Porto", por favor, não insulte a inteligência dos participantes deste fórum.

Respondendo ao Cláudio:

- o teu texto, ao contrário do dos benfiquistas, está muito bem fundamentado e argumentado. Contudo, continuo a achar que mesmo com todas as condicionantes, o Porto deveria ter feito melhor. Concordo que é inadmissível e até mesmo ridículo, o dito "maior clube do mundo" apresentar um relvado ao nível do da Oliveirense. Mas, onde eu quero chegar é a isto: eu não me importava que o Porto perdesse, se os jogadores se tivessem esforçado!!! Carago, o Benfica nem precisou de jogar muito para "massacrar" o Porto na primeira parte. Repara, o Porto que jogou em Madrid, ou lem Londres, chegava ao intervalo a vencer sem dificuldades na Luz.

Respondendo aos Benfiquistas em geral:

- Estamos todos de acordo que o SLB jogou melhor, mas também não fez essa exibição de sonho poeticamente empolgada nos vossos comentários. Aliás, continuo a achar que houve mais demérito do Porto do que mérito do Benfica neste resultado.

Mas é apenas a minha humilde e modesta opinião.

Curioso foi ver um os títulos do jornal i na segunda-feira, em que já dava o Benfica como campeão. É estranho, porque quem vai em primeiro é o Braga e, segundo, ainda faltam 16 jornadas.

Será que agora, para além do Record, o Benfica tem outro jornal oficial?
H.Guedes
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
H.Guedes

Número de Mensagens : 1024

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQui Dez 24, 2009 7:28 am

Caro Antonio se nao te importares mostra-me algum sitio na imprensa, tanto escrita, como on line, onde ja propaguem, o Befinca campeao....

Claro que o texto do claudio esta muito bem argumentado .... eh

CARREGA JOAO PEREIRA
rui alves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQui Dez 24, 2009 8:30 am

Para responder aos comentários que a mim são dirigidos, apenas digo que o Co Adriaanse foi campeão no FCP.
Cláudio Moreira
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
Cláudio Moreira

Número de Mensagens : 795
Localidade : Olival

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQui Dez 24, 2009 12:13 pm

rui alves escreveu:
Para responder aos comentários que a mim são dirigidos, apenas digo que o Co Adriaanse foi campeão no FCP.

Também era mau treinador, queres ver...

Olha, foi o Co Adriaanse, que para ti deve ser um treinador ao nível dos distritais, que elevou o Pepe a um dos melhores centrais do mundo, que tornou o Quaresma num jogador menos individualista, que formou um jovem talentoso como o Anderson num virtuoso futebolista, que trouxe o melhor defesa esquerdo para o FCPorto desde há 7 anos (Marek Cech), foi o primeiro a aproveitar as reais potencialidades do Raul Meireles, foi igualmente o primeiro a perceber que o rendimento do Bosingwa era melhor quando jogava a defesa direito e foi uma pessoa cujas ideias para melhorar o futebol português foram totalmente desprezadas. O Quique, o Toni, o Mário Wilson e o Souness é que são magos da bola...
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQui Dez 24, 2009 12:27 pm

rui alves escreveu:

E o Tony foi campeão no Benfica.
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQui Dez 24, 2009 12:33 pm

H.Guedes escreveu:
Caro Antonio se nao te importares mostra-me algum sitio na imprensa, tanto escrita, como on line, onde ja propaguem, o Befinca campeao....

Vou pesquisar com mais precisão mas, aqui há umas jornadas atrás, podia-se ler num jornal desportivo, referindo-se ao Benfica:

"Há Campeão"

Dia 21 de Dezembro, título no jornal i:

"Saviola lança Benfica para o título!"

RTP, na mesma jornada em que o Porto venceu por 3-0 e o SLB venceu por 3-1:

"Porto vence por 3-0"

"Benfica goleia!"

Nessa mesma jornada, um jornal desportivo referindo-se à vitória do Benfica:

"DOMÍNIO ARRASADOR"

Os factos falam por si.

Aliás, se tivesses ouvido a forma como os jornalistas da TSF festejaram a vitória do Benfica no Domingo passado, de certeza que me davas razão.

Mas o exemplo mais caricato, foi na TSF, no relato do Portugal vs. Polónia:

"Gooooooooooolo, Nuno Gomes, Benficaaaaaaaaaaaaaaaaa!"

No further questions your honour...
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQui Dez 24, 2009 12:35 pm

Cláudio Moreira escreveu:
rui alves escreveu:

Também era mau treinador, queres ver...

Olha, foi o Co Adriaanse, que para ti deve ser um treinador ao nível dos distritais, que elevou o Pepe a um dos melhores centrais do mundo, que tornou o Quaresma num jogador menos individualista, que formou um jovem talentoso como o Anderson num virtuoso futebolista, que trouxe o melhor defesa esquerdo para o FCPorto desde há 7 anos (Marek Cech), foi o primeiro a aproveitar as reais potencialidades do Raul Meireles, foi igualmente o primeiro a perceber que o rendimento do Bosingwa era melhor quando jogava a defesa direito e foi uma pessoa cujas ideias para melhorar o futebol português foram totalmente desprezadas. O Quique, o Toni, o Mário Wilson e o Souness é que são magos da bola...

Bem... depois de tão apropriada explanação, até eu dou o braço a torcer face ao Co Adriaanse.

E, se não me engano, também foi ele que deu a titularidade ao Helton.
rui alves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQui Dez 24, 2009 2:23 pm

Sem muitas palavras tambem foi ele que dispensou o Diego entre outro
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeQui Dez 24, 2009 6:51 pm

rui alves escreveu:

Ninguém é perfeito.

Acho eu... Rolling Eyes
rui alves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeSex Dez 25, 2009 8:59 am

antoniocarlos escreveu:
rui alves escreveu:

Ninguém é perfeito.

Acho eu... Rolling Eyes
É verdade.

Bom Natal para todos
Pedro Gomes
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens : 50

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeSab Dez 26, 2009 7:49 pm

Ainda bem que estes benfiquistas andam com a moral tão alta, se o Porto for campeão de certeza que me vai dar mais prazer do que festejar com 20 pontos de avanço!!!
Relativamente ao clássico,contrariamente ao que já foi aqui dito, eu acho que os jogadores do Porto deram tudo o que tinham. O que aconteceu foi que sucumbiram à pressão de jogarem contra uma equipa que já desde a pre epoca que por aqui vai sendo proclamada como a melhor equipa do mundo.Ironias à parte, o FCP estava mal preparado psicológicamente para este embate. Como se não bastasse, o Jesualdo acobardou-se e tomou uma série de opções erradas. Será que o Porto tinha hipótese de bater o meio campo do benfica com um quarteirão de distância entre os médios e o trio de ataque?Será que o Hulk foi tão útil a recuar e transportar a bola como faz o varela?
Julgo que não e julgo que o Porto já vem tendo as mesmas lacunas desde o início da época, apenas escondidas ocasionalmente pelo brilhantismo da grande parte dos jogadores que formam esta equipa ainda com muitas debilidades.
Apesar de tudo isto, acho que como em outras alturas o Jesualdo (que já provou a quem tem dois olhos na cara que é um TREINADOR de top) vai adaptar a táctica aos jogadores que tem e não o contrário como vem fazendo ultimamente, e o Porto terá todas as condições para superar qualquer desafio pois tem jogadores de enorme potencial.
Vejo também que por aqui se fala que o Porto podia ter levado uma goleada. Talvez na televisão tenham cortado algumas opurtunidades do Benfica porque o que eu vi foi um jogo pobre em lances de perigo,com inúmeras paragens de jogo.
Não vejo razão para tanto alarido, o Benfica fez a sua obrigação e venceu em casa, talvez estejam é esquecidos que vão jogar a "segunda volta" no Dragao e que é um jogo que poderá decidir o campeonato.
Vamos lá ver se o endividamento do Benfica serviu apenas para ganhar taças de amizade.
Vai ser uma grande 2ª volta. O Benfica tem o Jorge Deus, as vedetas de crédito internacional,uma dividazita de alguns milhões, um estádio com um campo de agricultura, citando "A Bola" tem os cinco magnificos que depois de pensar muito cheguei à conclusão que devia ser em alusão à nomeação dos próximos 5 nomeados FIFA para melhores do mundo e sobretudo têm adeptos que estão tão esfomeados que até a taça da amizade é uma grande refeição!! Já o Porto pode não ter o poder divino do seu lado, nem ter ganho a Liga dos Campeões da pré época, mas vá lá, tem uns jogadores que vão dando uns toques e um tetra campeonatozito...
Pedro Gomes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeSab Dez 26, 2009 8:38 pm

Já agora, é pena que a clubite cegue tanto as pessoas. Sinceramente não compreendo porque tanto falam depreciativamente do Bruno Alves. Quem quiser, que peça que eu mando o link de videos do youtube com as "melhores" cotoveladas do Cardozo referentes à época passada. É claro que eu compreendo que os benfiquistas digam que as cotoveladas do Cardozo fazem parte de um processo de equilíbrio que faz com que ele corra com uma velocidade super-sónica mas ainda assim não deixam de ser cotoveladas. O choradinho do washington deve ter chegado à UEFA e à FIFA porque eu não me lembro de ver uma repreensão disciplinar na liga dos campeões e na selecção para o Bruno Alves.
O Bruno Alves é um jogador fantástico, vamos reconhecer esse facto e deixar de adorar só os estrangeiros que vão minando o nosso campeonato e não deixam que jogadores portugueses com potencial evoluam como evoluiu o B. Alves.
Quanto ao Hulk, é sem dúvida um jogador com argumentos únicos. Não vamos ser impulsivos e analisar só os últimos lances individuais dele. Para mim, o sistema em que o Porto joga neste momento não favorece os pontos fortes do Hulk e certamente que ele está a sentir dificuldades em assumir movimentos para os quais não tem a mínima vocação. Não tenho dúvidas que quando o Porto alterar algumas questões tácticas, vamos ter um grande Hulk novamente! O que muitas pessoas não reparam é que apesar do desenho táctico do Porto este ano ser igual, as movimentações são muito diferentes até porque os novos jogadores assim o "exigem".
Intriga-me ver por aqui questionarem a competência de alguns treinadores, mas não me vou alongar muito, apenas digo que é bom que certas pessoas pensem assim que é para de vez em quando mandarem mourinhos e jesualdos para o porto. E já agora mandem uns decos e uns maniches. Que essa perspicácia de avaliação de talentos continue por muitos anos!
É também estranho ouvir benfiquistas falar na arrogância do jesualdo. O treinador do benfica ainda é o Jorge Deus?
Por fim queria deixar aqui um apelo. Neste fórum aconselharam os portistas a tomar analgésicos. Eu gostaria que os benfiquistas que os tomaram nos últimos quatro anos tivessem a nobre vontade de me fornecer alguns dos comprimidos que eventualmente tenham sobrado.
rui alves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeDom Dez 27, 2009 6:48 am

Oh Sr Gomes, a televisão onde você viu o jogo deve ter sido diferente da que eu vi o jogo. ganhar a liga dos campeões da pré época, infelizmente dá mais dinheiro que ganhar a taça de Portugal e a taça da liga.
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeDom Dez 27, 2009 4:08 pm

Caro Pedro,

No meio da tua extensa exposição, há coisas que concordo, outras que não concordo... há coisas subjectivas e que, como tal, originam a discussão.

Contudo, ninguém me tira da cabeça que o Hulk é uma fraude. Ele já teve dezenas de oportunidades, com diversas variações ao sistema táctico do Porto. Já jogou a extremo, a ponta de lança, a segundo ponta de lança, a número 10... É dos jogadores do Porto que mais minutos passa dentro de campo... e em termos de produtividade para a equipa?

E não falo só dos últimos jogos... falo desde que chegou. Como já disse, só o vi fazer um jogo bom e outro razoável. De resto: zero.

Salvam-se aqueles rasgos que acontecem de 20 em 20 jogos em que um dos seus, normalmente, disparatados remates lá vão para dentro da baliza... valha-nos isso.

Contudo, um jogador que tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, devia ser mais consistente, regular e produtivo.
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeDom Dez 27, 2009 4:11 pm

Mas isto sou eu... Espero bem estar errado e que, depois das férias de natal, apareça por aí o verdadeiro super-herói.

Espero também que o Jesualdo deixe de inventar e que o Falcao deixe de falhar golos em cima da linha de baliza.

Espero que o B. Alves e o Meireles encham os restantes colegas com a alma portista.

Espero que a equipa se esfole toda para chegar ao penta.
Pedro Gomes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeSeg Dez 28, 2009 12:28 pm

Caro António,

Ainda bem que assim é, porque se viessemos para aqui todos dizer a mesma coisa, o fórum não tinha muito interesse!

Atenção, porque jogar a ponta de lança,médio ou extremo, não significa jogar em sistemas tácticos diferentes!!!Quantos é que o Porto já usou esta época?O que eu defendo, é que o Hulk pode ser um jogador fenomenal a jogar com outro tipo de movimentações em vez daquelas que lhe têm sido pedidas. Eu pessoalmente, gostava de ver o Porto jogar num 4-4-2 em que o Hulk jogasse como avançado solto em que tanto aparecesse de um lado como do outro. Se o ponta de lança levasse pelo menos um dos defesas consigo, o Hulk fazendo a diagonal para o centro era simplesmente temível devido à sua velocidade e potência. Eu também concordo que o Hulk tem feito jogos deprimentes e até me enerva vê-lo jogar às vezes mas temos que pensar no que ele pode vir a dar ao Porto e ao futebol.
Também é preciso reparar que quando ele chegou ao Porto não teve uma terapia de banco para tirar maus vícios como tiveram outros jogadores. Vamos esperar para ver, na minha opinião o verdadeiro incrível há-de aparecer!!!
rui alves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitimeSeg Dez 28, 2009 12:49 pm

A minha opinião é que o Hulk só tem uma arma que é o força que infelizmente ele usa mal pois actualmente já todos os defesas a jogar em Portugal sabem como para o Hulk pois sempre que alguem lhe faz frente ele usa a força para o suposto drible.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto   14ª Jornada -  2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto I_icon_minitime

14ª Jornada - 2009.12.20 (20h15) - Benfica 1-0 FC Porto
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Os Mesmos de Sempre :: Desporto :: Futebol :: Época 2009/2010 :: Competições e Golos :: Liga Sagres-
Ir para: