Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink
Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink
Os Mesmos de Sempre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Mesmos de Sempre


 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarPassatemposEntrar

 

 6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO

Ir para baixo 
+10
maxi21
antoniocarlos
*Rutxi*
zezituh18
rabaça
Cláudio Moreira
FMLSilva
H.Guedes
Medas_12
OsMesmosdeSempre
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Medas_12
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
Medas_12


Número de Mensagens : 265
Idade : 35
Localidade : Lever
Data de inscrição : 21/11/2008

6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO   6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 I_icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 3:25 pm

antoniocarlos escreveu:
Palpite: 2-2

Quanto à cena do patriotismo... comigo não cola. Para mim o SLB é o SLB independentemente de contra quem estiver a jogar.

Pessoalmente, fico todo contente quando vejo o Benfica a "enfardar" nas competições europeias, principalmente depois daquilo que se passou na pré-epoca deste ano, ou já se esqueceram que eles fizeram de tudo para que o FCP ficasse de fora?

Imaginem o seguinte:

Vocês têm um vizinho, português, que está sempre a lixar-vos a vida. Persegue-vos, ataca-vos, calunia-vos... Vocês simplesmente não podem com o gajo.

Um certo dia, vêem esse vizinho a ser espancado por um estrangeiro... vão ajudá-lo? Ou deixam o estrangeiro "arrear" à vontade?

É este tipo de sentimento que eu tenho face ao Benfica. Como posso apoiar um clube que está sempre a atacar o meu? Um clube que é incapaz de reconhecer mérito nas nossas vitórias desportivas?

E, sinceramente, não me faz impressão nenhuma que os benfiquistas queiram que o Porto perca contra o ManUtd. Acho perfeitamente normal. É um fenómeno frequente noutros países.

Outra coisa é a hipocrisia reinante neste país face ao FCP:

- o FCP é frequentemente apontado como responsável por tudo de mau que há no futebol português. Contudo, quando o FCP ganha alguma coisa a nível europeu, ou faz boas campanhas, vem toda a gente dizer que as conquistas do FCP são conquistas do futebol português. Então em que é que ficamos?

Se há coisa que me irrita é ver as mesmas pessoas que nos criticam a aproveitarem-se dos nossos sucessos. As pessoas podiam ao menos manter uma certa coerência.

Lembro-me de um jornalista do Record que, em 2003-2004, passava o tempo a criticar o Mourinho. Mas quando ganhamos a Champions já era o maior... e então quando ele foi para o Chelsea é que passou a ser bom... enfim...

Eu percebo que os feitos do FCP sejam colocados de parte e seja dado mais importância aos clubes portugueses de Lisboa...

Mas em relação as guerras do SL Benfica no inicio da época, eles ja pagaram pela atitude que tiveram e continuam a pagar...

Mas agora se pensarmos que o dentro de pouco tempo um 2º Classificado da nossa Liga tenha de ir a 2º Pré-elimanatória... Acho que é um pouco triste, certo?

Por isso se tivessemos mais equipas a competir a nível europeu seria benéfico para todos, não é?

Agora eu sou portista não anti-benfiquista, vibro com vitórias do Porto não com derrotas do Benfica, e principalmente orgulho me do meu País...

Em relação ao exemplo é um pouco exagerado pois se o vizinho tiver a ser espancado até à morte? vamos ser cúmplices?
Sejamos racionais e deixemos fanatismos de lado...

saudações Desportivas
Razz
Ir para o topo Ir para baixo
maxi21
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre



Número de Mensagens : 456
Idade : 35
Localidade : Lever
Data de inscrição : 01/12/2008

6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO   6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 I_icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 4:56 pm

O meu palpite e 2-0 para os diabos vermelhos....


Ao Sr Medas k apregoa o patriotismo eu pergunto lhe alguma vez torceu pelo Benfica numa competiçao Europeia???


Nao me venha com tretas... admiro o sr Antoniocarlos por admitir o seu anti benfikismo como eu assumo o meu anti Portismo.. por mim nem k o Porto jogue contra o Carcavelinhos da se eu kero k ele perca SEMPRE....
Ir para o topo Ir para baixo
rabaça
Iniciante
Iniciante
rabaça


Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localidade : gaia
Data de inscrição : 21/03/2009

6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO   6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 I_icon_minitimeSeg Abr 13, 2009 7:17 pm

Espero k os benfiquistas se recordem k andam a cerca de 15 anos a nas conpetiçoes europeias a custa de outros clubes...

Saudaçoes
Ir para o topo Ir para baixo
H.Guedes
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
H.Guedes


Número de Mensagens : 1024
Idade : 35
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 24/11/2008

6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO   6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 I_icon_minitimeTer Abr 14, 2009 4:48 am

Voces andam cheios de moral e cheios de solidariedade. Nao me considero anti portista mas digo c toda toda a frontalidade que jogue onde jogar quero k os rivais do meu clube percam sempre, excepto raras excepcoes.

De admirar a frontalidad de antonio e rabaça. Ao contrario tb tods voces keriam a derrota do glorioso e nao venham c kestoes de patriotismo para aqui pk nao cola de maneira nhma

Saudaçoes vermelhas
Ir para o topo Ir para baixo
maxi21
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre



Número de Mensagens : 456
Idade : 35
Localidade : Lever
Data de inscrição : 01/12/2008

6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO   6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 I_icon_minitimeTer Abr 14, 2009 5:05 am

H.Guedes escreveu:
Voces andam cheios de moral e cheios de solidariedade. Nao me considero anti portista mas digo c toda toda a frontalidade que jogue onde jogar quero k os rivais do meu clube percam sempre, excepto raras excepcoes.

De admirar a frontalidad de antonio e rabaça. Ao contrario tb tods voces keriam a derrota do glorioso e nao venham c kestoes de patriotismo para aqui pk nao cola de maneira nhma

Saudaçoes vermelhas

Muito bem dito caro Guedes!
Ir para o topo Ir para baixo
Alex
MuitoPertodeserUmMesmosdeSempre



Número de Mensagens : 140
Idade : 38
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 17/03/2009

6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO   6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 I_icon_minitimeTer Abr 14, 2009 12:04 pm

O meu palpite é 1-0 para o Porto.

Acho que devemos apoiar o nosso país, independentemente do clube que estiver a jogar.
Eu sou benfiquista e não é por isso k deixo de apoiar os clubes portugueses, neste caso, o porto.

Competições portuguesas é uma coisa, mas competições internacionais é outra.

E digo isto honestamente.
Não acho nada normal apoiar equipas estrangeiras quando temos equipas portuguesas nas competições...
Ir para o topo Ir para baixo
TuruFlores11
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Localidade : Pedroso
Data de inscrição : 21/11/2008

6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: PORTO   6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 I_icon_minitimeTer Abr 14, 2009 4:44 pm

O PORTO GANHA 2-0 =P
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio Moreira
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
Cláudio Moreira


Número de Mensagens : 795
Idade : 35
Localidade : Olival
Data de inscrição : 09/12/2008

6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO   6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 I_icon_minitimeTer Abr 14, 2009 4:54 pm

Quando eu era pequenote, ainda inocente, já adorava futebol como adoro hoje. E apoiava as equipas portuguesas nas competições europeias. O mesmo é dizer que torcia pelas vitórias de Benfica e Sporting nas competições europeias.

Até que um dia...

...numa partida da Champions, o Porto enfrentava o Barcelona, num jogo que acabou 4-2, se não me engano, a favor do Barça. No entanto, antes da partida, numa reportagem qualquer, fizeram um périplo pelos jornalistas portugueses presentes na Catalunha, para que tecessem algum comentário e avançassem com um resultado. E não é que 90% queriam que o Porto fosse derrotado? É que disseram-no com todas as letras. Jornalistas!!

O meu choque foi tão grande, que ainda hoje me lembro dos comentários de alguns.

E foi a partir desse dia que deixei pura e simplesmente de apoiar os clubes de Lisboa seja em que circunstância for. E jamais mudarei de opinião. Darei os parabéns se tiver de ser, mas jamais apoiarei alguma coisa que diga respeito a Lisboa.

Um dia, hei-de escrever isto nas minhas memórias Smile
Ir para o topo Ir para baixo
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO   6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 15, 2009 1:51 am

Cláudio Moreira escreveu:
Quando eu era pequenote, ainda inocente, já adorava futebol como adoro hoje. E apoiava as equipas portuguesas nas competições europeias. O mesmo é dizer que torcia pelas vitórias de Benfica e Sporting nas competições europeias.

Até que um dia...

...numa partida da Champions, o Porto enfrentava o Barcelona, num jogo que acabou 4-2, se não me engano, a favor do Barça. No entanto, antes da partida, numa reportagem qualquer, fizeram um périplo pelos jornalistas portugueses presentes na Catalunha, para que tecessem algum comentário e avançassem com um resultado. E não é que 90% queriam que o Porto fosse derrotado? É que disseram-no com todas as letras. Jornalistas!!

O meu choque foi tão grande, que ainda hoje me lembro dos comentários de alguns.

E foi a partir desse dia que deixei pura e simplesmente de apoiar os clubes de Lisboa seja em que circunstância for. E jamais mudarei de opinião. Darei os parabéns se tiver de ser, mas jamais apoiarei alguma coisa que diga respeito a Lisboa.

Um dia, hei-de escrever isto nas minhas memórias Smile

Dou-te mérito por, na tua inocência, teres conseguido apoiar as equipas de Lisboa durante algum tempo. Eu... nem isso.

Mas este fenómeno do "patriotismo" é algo só visto em Portugal. Pelas informações que vou recolhendo "lá de fora", principalmente de Espanha e Inglaterra, a rivalidade interna estende-se às competições europeias e as pessoas até encaram isso com normalidade.

Só em Portugal é que há a cena do "ah e tal nas competições europeias somos todos portugueses..."
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
Medas_12
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
Medas_12


Número de Mensagens : 265
Idade : 35
Localidade : Lever
Data de inscrição : 21/11/2008

6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO   6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 15, 2009 4:09 am

maxi21 escreveu:
H.Guedes escreveu:
Voces andam cheios de moral e cheios de solidariedade. Nao me considero anti portista mas digo c toda toda a frontalidade que jogue onde jogar quero k os rivais do meu clube percam sempre, excepto raras excepcoes.

De admirar a frontalidad de antonio e rabaça. Ao contrario tb tods voces keriam a derrota do glorioso e nao venham c kestoes de patriotismo para aqui pk nao cola de maneira nhma

Saudaçoes vermelhas

Muito bem dito caro Guedes!

Se isso não é anti-portismo então santa paciência... Eu não vou dizer que apoio o Benfica mas no entanto não tou a rezar para que perca...
Não sou assim tão doente que esteja contra tudo e contra todos... Na vida tem que haver humildade para dar valor a quem merece por muito que nos custe pois a isso chama-se "SER CORRECTO E MATURO".

Mas é com actos baixos que nós construímos a nossa grandeza portista...

Saudações Desportivas
Ir para o topo Ir para baixo
Medas_12
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
Medas_12


Número de Mensagens : 265
Idade : 35
Localidade : Lever
Data de inscrição : 21/11/2008

6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO   6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 15, 2009 4:19 am

maxi21 escreveu:
O meu palpite e 2-0 para os diabos vermelhos....


Ao Sr Medas k apregoa o patriotismo eu pergunto lhe alguma vez torceu pelo Benfica numa competiçao Europeia???


Nao me venha com tretas... admiro o sr Antoniocarlos por admitir o seu anti benfikismo como eu assumo o meu anti Portismo.. por mim nem k o Porto jogue contra o Carcavelinhos da se eu kero k ele perca SEMPRE....

Sr Maxi a mim só me interessa a derrota do SL Benfica se o FC Porto não depender de si próprio... Agora a tanga do quero que perxa sempre não dá com nada!!!! Isso cham-se azia vermelha que depois dá em processos manhosos ao invés de tentar mostrar dentro das quatro linhas que são dignos de estar ao mais alto nível...
Correcto?

Já me ouviste aqui a desejar Boa Sorte ao adversário do Benfica?

Eu vejo o futebol de uma maneira saudável apesar de dizer que os benfiquistas dos dirigentes mais intragáveis do futebol português o que tem contribuido para situação actual do clube... Espero bem é que Sr. Porto do Canal se candidate e ganha de forma a mandar os foliões da "verdade desportiva" para a direcção de um clubeseco da 3ª ou 4ª divisão chinesa....

Orgulho de ser Dragão...

Saudações Desportivas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
pedritooliveira
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 7
Idade : 33
Localidade : Sandim
Data de inscrição : 21/11/2008

6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Palpite   6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 15, 2009 8:18 am

Apesar de já ter sido dado este palpite, acho que o porto ganha 1-0 Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ANOKAS
Iniciante
Iniciante
ANOKAS


Número de Mensagens : 5
Idade : 32
Localidade : crestuma
Data de inscrição : 28/11/2008

6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO   6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 15, 2009 9:05 am

o porto vai ganhar 3-0!!!

lolol

e o bruno alves vai marcar outro golo!!!

Razz

o ronaldo n vai jogar nd d jeito hj!!

cheers FORÇA FCP!! :cheers
:

bjs*
Ir para o topo Ir para baixo
OsMesmosdeSempre
Admin
OsMesmosdeSempre


Número de Mensagens : 1183
Idade : 35
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 19/11/2008

6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO   6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 15, 2009 6:35 pm

E nenhum membro acertou no resultado...Infelizmente o resultado não foi favorável ao porto nem a nenhum de vós...
Ir para o topo Ir para baixo
https://osmesmosdesempre.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO   6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO - Página 2 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
6º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» 11º Passatempo OsMesmosdeSempre - Ganha um DVD - Passatempo Terminado!
» 7º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO
» 4º Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO
» Segundo Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO
» Terceiro Passatempo OsMesmosdeSempre --- TERMINADO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Os Mesmos de Sempre :: OsMesmosdeSempre :: Passatempos-
Ir para: