Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink
Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink
Os Mesmos de Sempre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Mesmos de Sempre


 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarPassatemposEntrar

 

 15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
OsMesmosdeSempre
Admin
OsMesmosdeSempre


Número de Mensagens : 1183
Idade : 35
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 19/11/2008

15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica Empty
MensagemAssunto: 15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica   15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica I_icon_minitimeDom Jan 10, 2010 6:49 pm

O Benfica venceu o Rio Ave por 0-1 e manteve-se com os mesmos pontos do Sp. Braga na frente da classificação. Pela terceira partida consecutiva os encarnados venceram por 1-0, e pela terceira vez o autor do golo foi o argentino Saviola. As águias conseguem assim terminar a primeira volta com uma vitória importante sobre uma equipa que ainda não tinha sido derrotada no seu campo.

Fonte: zerozero
Ir para o topo Ir para baixo
https://osmesmosdesempre.forumeiros.com
Cláudio Moreira
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
Cláudio Moreira


Número de Mensagens : 795
Idade : 35
Localidade : Olival
Data de inscrição : 09/12/2008

15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica Empty
MensagemAssunto: Re: 15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica   15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica I_icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 2:26 pm

Mais uma vergonha! O descaramento começa a não ter limites...

E foi batido mais um recorde deste Benfica. Conseguiu ganhar os três últimos jogos por 1-0 com 3 golos irregulares. Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica Empty
MensagemAssunto: Re: 15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica   15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica I_icon_minitimeTer Jan 12, 2010 3:03 am

E o Saviola lá continua a mergulhar impávido e sereno... Desta vez até o Rui Santos (pasme-se!!!) disse que ele havia de ter sido expulso por simular duas faltas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
H.Guedes
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
H.Guedes


Número de Mensagens : 1024
Idade : 36
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 24/11/2008

15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica Empty
MensagemAssunto: Re: 15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica   15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica I_icon_minitimeQui Jan 14, 2010 7:30 am

Os comentarios destes andrades sao sem duvida uma enorme.... Insensatez.

Caro Claudio tu realmente es capaz do melhor e do pior. Tanto es capaz de dar uma lufada de ar fresco neste forum ( com teu enorme e reconhecido talento na area do jornalismo), como consegues tornar o mesmo irrespirável. Concentra - te no que o futebol tem de melhor e deixa te dessas mesquinhices proprias de pessoas com mente afunilada ( caso que nao e compativel c tua pessoa)

P isso exulta o futebol e nao tokes sempre na mesma tecla, para bem de todos os participantes activos e nao activos deste forum.

Um abc
Ir para o topo Ir para baixo
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica Empty
MensagemAssunto: Re: 15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica   15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica I_icon_minitimeQui Jan 14, 2010 9:24 am

H.Guedes escreveu:
Os comentarios destes andrades sao sem duvida uma enorme.... Insensatez.

Caro Claudio tu realmente es capaz do melhor e do pior. Tanto es capaz de dar uma lufada de ar fresco neste forum ( com teu enorme e reconhecido talento na area do jornalismo), como consegues tornar o mesmo irrespirável. Concentra - te no que o futebol tem de melhor e deixa te dessas mesquinhices proprias de pessoas com mente afunilada ( caso que nao e compativel c tua pessoa)

P isso exulta o futebol e nao tokes sempre na mesma tecla, para bem de todos os participantes activos e nao activos deste forum.

Um abc

Caro Hugo,

E quando são vocês com comentários do género? Não é preciso ir muito longe. basta recuar uma época.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
H.Guedes
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
H.Guedes


Número de Mensagens : 1024
Idade : 36
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 24/11/2008

15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica Empty
MensagemAssunto: Re: 15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica   15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica I_icon_minitimeQui Jan 14, 2010 10:39 am

Nao caro Antonio... voces vivem obsecados em encontrar erros de arbitragem que beneficiem algum dos vossos rivais...

Ainda ontem isto foi dito por um portista, amigo meu, k tem a gd qualidade de nao viver o azul de forma doentia, nem tao pouco preocupar se mais com os homens do apito do que com a propria equipa apoia.


Obvio que ate ao fim desta maratona, que espero que culmine, com a vitoria do glorioso, irao ocorrer muitas mais situaçoes k beneficiem este ou akele. Mas como, kero acreditar, k o tempo da fruta e das viagens ao brasil ja la vai, irei sempre pensar k nao houve premeditaçao e ... errar é humano.
Ir para o topo Ir para baixo
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica Empty
MensagemAssunto: Re: 15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica   15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica I_icon_minitimeQui Jan 14, 2010 4:54 pm

H.Guedes escreveu:
Nao caro Antonio... voces vivem obsecados em encontrar erros de arbitragem que beneficiem algum dos vossos rivais...


1 - Nós não vivemos obcecados... eles aparecem à nossa frente como cogumelos

2 - Se leste bem as minhas últimas participações no fórum, fui mais crítico face à prestação da minha equipa, do que face às equipas de arbitragem, principalmente se compararmos com os posts da legião benfiquista no final da época passada

3 - Quando os árbitros erram a favor do benfica "errar é humano". Quando erram a favor do Porto é fruta, viagens e mais não sei quê... isto é que me irrita profundamente e chego a interrogar-me se é desonestidade intelectual ou pura burrice. (então quando ouço o benfiquista Medeiros Ferreira, numa estação de rádio do Estado, dizer que os árbitros podem errar a favor do SLB, porque têm mais posse de bola... meu deus!)

4 - Pessoalmente estou mais obcecado com a ausência de uma alternativa válida ao Fernando, para trinco do Porto... ou melhor, há uma alternativa, mas não estou a ver o Jesualdo a fazê-la.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
Cláudio Moreira
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
Cláudio Moreira


Número de Mensagens : 795
Idade : 35
Localidade : Olival
Data de inscrição : 09/12/2008

15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica Empty
MensagemAssunto: Re: 15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica   15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica I_icon_minitimeSex Jan 15, 2010 5:22 pm

Ora vamos lá ver... Nem sei por onde começar, tal a tacanhez com que me deparei, mas vamos lá ver se nos entendemos.

"Os comentarios destes andrades sao sem duvida uma enorme.... Insensatez."

Bom, amigo Hugo, a insensatez, quanto à sua nomenclatura, não é uma qualidade pacífica, dado que pode adquirir uma conotação negativa - quando alguém revela imprudência - ou positiva - quando alguém personifica audácia, sagacidade, rasgo.

Considerando o termo 'andrades', depreendo que não estejas propriamente a galantear a acusação que cometi. Enfim, todos temos direito à indignação, seja porque nos sentimos vilipendiados com a injustiça alheia, seja porque nos sentimos vilipendiados com os comentários que se fazem contra a injustiça alheia.

Mas para que fiques esclarecido e diluas essa visão ora toldada ora empedernida, vou ceder-te umas pistas sobre a paupérrima insensatez dos 'andrades'.

"Caro Claudio tu realmente es capaz do melhor e do pior. Tanto es capaz de dar uma lufada de ar fresco neste forum ( com teu enorme e reconhecido talento na area do jornalismo), como consegues tornar o mesmo irrespirável. Concentra - te no que o futebol tem de melhor e deixa te dessas mesquinhices proprias de pessoas com mente afunilada ( caso que nao e compativel c tua pessoa)"

Bem sei as razões que te levam a dizer que o fórum fica irrespirável, no teu ponto de vista.

Reconheço que a falta de argumentação credível neste caso concreto é uma lástima para ti. Por dois motivos: i) é impossível contrariar a onda solidária de uma determinada Comissão acoplada ao organismo presidido pelo distinto e imaculado Hermínio Loureiro (sei do que falo, já privei com ele); ii) lá no fundo já compreendeste que a blasfémia inusitada do Apito Dourado é um discurso gasto, se bem que ainda o reiteres, sem ponta de credibilidade, como provam as ilações retiradas pelo tribunal cível português e o tribunal arbitral do desporto - até o cabeça de alfinete do Platini se retractou.

Portanto, aglutinando estes dois factores, revês-te numa trama kafkiana, cujos contornos são altamente desfavoráveis e o dislate ubertoso é o único veículo que encontras para expressares a tua locomotiva de frustração infértil em argumentos. Aliás, Aristóteles deve estar neste momento a dar voltas ao túmulo, já que a sua conjectura do 'pathos, ethos e logos' está a ser seriamente afrontada.

Ah, e não me vou esquecer dessa expressão "mesquinhices próprias de pessoas com mente afunilada". Não porque tenha atingido o meu inefável ego, mas porque tenho a certeza que terei de a citar, mais semana, menos semana, quando o Porto for objectiva e finalmente beneficiado no cômputo geral de uma partida.

"P isso exulta o futebol e nao tokes sempre na mesma tecla, para bem de todos os participantes activos e nao activos deste forum."

Não sabia que tinha tanta influência numa comunidade tão recôndita como um blogue, fórum, como lhe queiras chamar... Contudo, faz-me espécie o facto de ter a obrigação de espalhar sanidade às pessoas que aqui escrevem ou lêem. Mas o que faz realmente espécie é ter de a partilhar (a sanidade) com "os membros não activos". Já puxei pela cabeça, mas não encontro inteligibilidade nesse excerto.

"... voces vivem obsecados em encontrar erros de arbitragem que beneficiem algum dos vossos rivais...

Ainda ontem isto foi dito por um portista, amigo meu, k tem a gd qualidade de nao viver o azul de forma doentia, nem tao pouco preocupar se mais com os homens do apito do que com a propria equipa apoia."

Se tiveres oportunidade, transmite a esse teu amigo, que espero que não seja um conhecido em comum, que se pode demitir de adepto portista; anjinhos desse calibre não fazem falta alguma à esfera portista e sobretudo nortenha.

Eu não me vergo ao poder centralista que opera nos mais diversos parâmetros. Não cedo às demandas capitaneadas por um bando de energúmenos sulistas que vêem deserto acima do Tejo. Não me resigno às constantes humilhações perpetradas aos nortenhos, que visam a chacota e a descredibilização cultural de uma região rotulada de Património da Humanidade.

O problema está aí mesmo. Os doutos benfiquistas cá do burgo não têm a capacidade de ver que isto vai muito para além do futebol. Já não acredito que haja a incumbência de fazer o Benfica campeão; o objectivo é remeter para os lugares de baixo tudo o que tenha o cunho do Norte e, ou me engano muito, o Minho também vai desta para melhor.

Se quiseres que eu traduza isto em factos concretos, é só pedires. Não tenho pejo em ilustrar aquilo que penso.
Ir para o topo Ir para baixo
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica Empty
MensagemAssunto: Re: 15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica   15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica I_icon_minitimeSex Jan 15, 2010 5:48 pm

Cláudio Moreira escreveu:

Eu não me vergo ao poder centralista que opera nos mais diversos parâmetros. Não cedo às demandas capitaneadas por um bando de energúmenos sulistas que vêem deserto acima do Tejo. Não me resigno às constantes humilhações perpetradas aos nortenhos, que visam a chacota e a descredibilização cultural de uma região rotulada de Património da Humanidade.

O problema está aí mesmo. Os doutos benfiquistas cá do burgo não têm a capacidade de ver que isto vai muito para além do futebol. Já não acredito que haja a incumbência de fazer o Benfica campeão; o objectivo é remeter para os lugares de baixo tudo o que tenha o cunho do Norte e, ou me engano muito, o Minho também vai desta para melhor.

Se quiseres que eu traduza isto em factos concretos, é só pedires. Não tenho pejo em ilustrar aquilo que penso.

Bravo!

Caro Cláudio, a História de Portugal está recheada desses factos concretos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
H.Guedes
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
H.Guedes


Número de Mensagens : 1024
Idade : 36
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 24/11/2008

15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica Empty
MensagemAssunto: Re: 15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica   15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica I_icon_minitimeSáb Jan 16, 2010 11:13 am

Foi realmente bravissimo caro claudio.

Realmente escreves muito bem, usas ate uma linguagem que nao se adequa ao meu vocabulario. É formal em exagero e das duas uma:

Ou usas essa linguagem para camuflar a tua visao completamente presa do futebol. Pois sinceramente pareces mais um historiador, tipo hermano saraiva, do que um comum participante deste forum, ou entao escreves mesmo para carago e nao imagino como sera um texto teu elaborado e pensado ao pormenor, para quiça, uma tese de defesa de mestrado.


Mas humildemente deixo te um conselho:

Nao vivas o futebol com aquela mania de que voces sao os desprezados e que ganham contra tudo e contra todos e vive sim o futebol, de uma forma mais natural e sem esse sarcasmo que ja te e caracteristico.

P.S. se os jornalistas de tua geraçao, escreverem todos dessa forma, nao compro mais um jornal, pois apesar da tua inegavel qualidade, es daqueles que pensa que dp do porto e espanha e sinceramente.... teria k ter um dicionario ao lado para viver um conceito do povo como e o futebol.


Última edição por H.Guedes em Dom Jan 17, 2010 4:34 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica Empty
MensagemAssunto: Re: 15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica   15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica I_icon_minitimeSáb Jan 16, 2010 4:17 pm

Eu fui ler uma série de posts relativos à época passada.

E é intrigante como em quase todas as jornadas lá vinha Hugo Guedes e outros benfiquistas atacar a arbitragem: Fruta, chocolate e mais não sei o quê. Futebol? Tácticas? Zero. Choradinho, lamentações, suspeitas? Muitas.

Agora, foi a nossa vez de reclamar e o que é acontece? Não podemos reclamar. "Vivam o futebol", dizem eles.

Será esta atitude um resquício genético de 40 anos de promiscuidade assumida e descarada entre o SLB e a Ditadura?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica Empty
MensagemAssunto: Re: 15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica   15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica I_icon_minitimeSáb Jan 16, 2010 4:52 pm

E sabem que mais?

É essa falta de igualdade, essa discriminação, mais que evidente, mais que comprovada, mais que documentada e até assumida deliberadamente por alguns órgãos de comunicação social e algum poder político que irrita os portistas.

E não é mania de perseguição. Como costumo dizer: é histórico.

Vejam as capas dos jornais. (quantas vezes José Mourinho se insurgiu e lutou contra isto!!!!)

Vejam aquilo que se escreve, aquilo que se diz e aquilo que se faz.

Vejam como é tratado o Porto (e aqui englobo o Clube, a Cidade e a Região) e vejam como é tratada Lisboa (idem).

O exemplo mais recente é o escândalo do Red Bull Air Race.

Quem tem um emprego e tem que falar com pessoas de Lisboa, sabe muito bem o que é enfrentar a arrogância, a petulância de pessoas que trabalham menos e ganham o dobro. (e neste aspecto, quase que podia escrever um livro com a minha experiência pessoal).

Quem andou ou anda à procura de trabalho sabe a frustração que é ler um anúncio de emprego que se encaixa perfeitamente nas nossas aptidões e qualificações e chegar ao fim e ler: Local de trabalho - Lisboa.

Nunca sentiram dor, revolta, mágoa ao ouvir talentos do Porto como Rui Veloso, Rui Reininho e outros dizerem: "Para ter sucesso tive que me mudar para Lisboa"


O próprio Manuel de Oliveira, figura carismática e "venerada" por todo o país, sofreu muitas dificuldades no início da carreira só por ser do Porto.

E quando digo Porto, poderia dizer Aveiro, Beja, Castelo Branco, Viseu.

Transpondo para o futebol:

- um árbitro erra a favor do Porto: nem é preciso descrever o que acontece, pois não? As palavras Apito Dourado dizem tudo.

- um árbitro erra a favor o SLB: acontece, errar é humano...

São estas diferentes formas de tratamento, esta discriminação ridícula que me tiram do sério.

Mas há mais:

- Em meados da década de 90, a equipa de hóquei do FCP foi agredida por adeptos benfiquistas no final de um jogo no Pavilhão da Luz. Filipe Santos, na altura o melhor jogador português teve que ser hospitalizado. Sabem qual foi a cobertura jornalística do triste acontecimento? Perto do zero. Agora comparem com as notícias cuspidas à força de um foguete sempre que os SD causam distúrbios.

- Também no hóquei: Benfica - Porto, Pavilhão da Luz. As câmaras mostram adeptos do Benfica a tentarem agredir elementos do banco do Porto. Comentário da "jornalista" de serviço: "Não me parece que os adeptos do Benfica fossem capazes destes gestos. Provavelmente são adeptos do Porto vestidos com equipamentos do Benfica". De referir que era uma jornalista da RTP, paga com o dinheiro dos nossos impostos

- E quando o autocarro dos adeptos do Porto foi incendiado?

- E, mais recentemente, quando os adeptos do Benfica provocaram confrontos no jogo com o Olhanense? A desculpa "oficial" por parte dos responsáveis encarnados foi: "eram adeptos do Benfica, mas vinham do Porto".

Agora, digam: é mania da perseguição? É o discurso do "contra tudo e contra todos"?

É sim senhor. Porque sempre assim foi e, pelos vistos vai continuar a ser, principalmente porque há gente no Norte conivente com este "status quo".

Outro dia, no Facebook, aderi a um grupo chamado qualquer coisa como "Porto - A Melhor Cidade do Mundo". Alguém escreveu nesse grupo: "Amo o Porto, mas o meu clube é o Benfica", ao que alguém respondeu (e bem!): é o mesmo que dizer "Amo Portugal, mas quero que a Espanha ganhe o Campeonato do Mundo".

Mas sabem o que é que me dá um prazer do carago? Isto que já escrevi aqui antes:

- “têm-se safado até agora, mas quando isto for a tribunal o PC não escapa”

- “os tribunais em Portugal não valem nada… quando isto for parar à UEFA é que vai ser!”

- “até na UEFA o PC tem influência! quando isto chegar ao tribunal arbitral do desporto… eles vão ver!”

Ou seja, de organismo em organismo, de decisão em decisão, em Portugal e no Estrangeiro, não houve uma única condenação… Minto, há a condenação do Sr. Ricardo Costa, que faz lembrar aquela mãe que ao ver o filho a marchar na tropa exclama: “1500 soldados e só o meu filho é que vai bem!”

O Mário Dorminsky anda por aí a clamar pela Regionalização. EU vou mais longe e peço a Independência.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
Cláudio Moreira
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
Cláudio Moreira


Número de Mensagens : 795
Idade : 35
Localidade : Olival
Data de inscrição : 09/12/2008

15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica Empty
MensagemAssunto: Re: 15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica   15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica I_icon_minitimeSeg Jan 25, 2010 10:24 am

"Ou usas essa linguagem para camuflar a tua visao completamente presa do futebol. Pois sinceramente pareces mais um historiador, tipo hermano saraiva, do que um comum participante deste forum, ou entao escreves mesmo para carago e nao imagino como sera um texto teu elaborado e pensado ao pormenor, para quiça, uma tese de defesa de mestrado."

Visão completamente presa do futebol deve ter o Vale a Azevedo, neste momento. Esse e um tal de Calabote que eu fiz questão de te apresentar.

Obrigado pelo elogio de me comparares a essa figura histórica e incontornável dos nossos dias. Quanto à tese de defesa de mestrado, como já te disse, tenho todo o gosto de partilhar o projecto que já desenvolvi. Avisa se quiseres que to envie. Já agora, deixa-me justificar o vocabulário enriquecido: fi-lo propositadamente para ti - já viste, que sorte! - que me acusaste de ter uma mente afunilada; ora, se não estavas a compreender umas frases básicas, decidi enveredar por uma linguagem erudita, podia ser que a tua mente piramidal pudesse compreender o meu ponto de vista.

"Nao vivas o futebol com aquela mania de que voces sao os desprezados e que ganham contra tudo e contra todos e vive sim o futebol, de uma forma mais natural e sem esse sarcasmo que ja te e caracteristico."

Está bem, Hugo, vou ver se acredito nesse teu espírito de 'fair-play'.

"P.S. se os jornalistas de tua geraçao, escreverem todos dessa forma, nao compro mais um jornal, pois apesar da tua inegavel qualidade, es daqueles que pensa que dp do porto e espanha e sinceramente.... teria k ter um dicionario ao lado para viver um conceito do povo como e o futebol."

Só te fica bem o facto de comprares jornais, é um hábito salutar. Pena comprares o que de mais reles há. Sei muito bem que preferes as matérias dos lacaios lisboetas que praticam o jornalismo de sarjeta e que conseguem fazer do Jornal de Notícias e do I publicações de qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica Empty
MensagemAssunto: Re: 15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica   15ª Jornada -  2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
15ª Jornada - 2010.01.09 (21h15) - Rio Ave 0-1 Benfica
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Os Mesmos de Sempre :: Desporto :: Futebol :: Época 2009/2010 :: Competições e Golos :: Liga Sagres-
Ir para: