Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink
Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink
Os Mesmos de Sempre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Mesmos de Sempre


 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarPassatemposEntrar

 

 Cantinho de Textos em Forskel

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Komodoro
Iniciante
Iniciante
Komodoro


Número de Mensagens : 41
Idade : 34
Localidade : Invicta
Data de inscrição : 06/11/2009

Cantinho de Textos em Forskel Empty
MensagemAssunto: Cantinho de Textos em Forskel   Cantinho de Textos em Forskel I_icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 10:28 pm

Uhm, lembrei-me de por aqui assim um post onde podessemos, quem quiser, e tenha algo a partilhar, que alguma vez tenha escrito, textos em prosa.

Qualquer tipo de prosa é aceite, eu principlamente, escrevo as vezes um pouco de poesia, com um sentimento pessoal que muitas das vezes so percebe o significado com conhece a minha vida pessoal, no entanto, nao deixe de haver um pouco de verdade, por o que pessoas a quem dei a ler disseram, sobre o que escrevo.
Peço a toda a comunidade que participe, mostre aqui os seus textos. Eu irei fazer o mesmo regularmente, e deixo ja aqui um pedaço do meu livrinho que ando a escrever desde o ano passado.

31 - "É obvio
como opio
que a felicidade
não é só fraternidade
É doçura
com ternura
no teu regaço
seguro pelo teu braço
Com todo o prazer de ouvir
a unica coisa que gosto de sentir"


27 - "We are not in the world to be pleasent
But we are not in a world of unpleasentry"


26 - "O Ser antes de Amar
hade ser o mesmo depois de actuar.
O Ser depois de Amar
nunca hade ser o mesmo depois de acabar"



E ultimo, pa nao estragar futuras surpresas:

21 - "Uma simples maçaneta
Ajuda a abir
1001 portas sem sentir
sem qualquer treta
mas não é qualquer uma careta
Que me faz abri-la pa ti
uma de rubi
Ao rigor da tua beleza
como o som da natureza
numa madrugada
Transcendente
indepente
E pa mais ninguem,
simplesmente por bem
o puder sentir.
O meu sentimento,
É o que te ofereço."


Espero que gostem, e usem e abusem.
Gostava de ver o vosso tipo de prosa, que cada um se sente à vontade de escrever, para puder ver, o que vai na mente de cada ser.

P.S. A numeração é uma ordem que dei aos poemas que escrevo, desde ja informo que ao escrever ponho numeros sempre diferentes sem repetir os passados, mas aleatoriamente na sua ordem, poderia bem escrever o meu primeiro e por como o numero 7 ou algo assim. (Um pedacito de informação sobre mim mesmo xD)
Ir para o topo Ir para baixo
OsMesmosdeSempre
Admin
OsMesmosdeSempre


Número de Mensagens : 1183
Idade : 35
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 19/11/2008

Cantinho de Textos em Forskel Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho de Textos em Forskel   Cantinho de Textos em Forskel I_icon_minitimeDom Nov 22, 2009 6:48 pm

Ficamos todos sem palavras Very Happy

Sim senhor... continua... Como diz o júri dos Ídolos, tens talento!
Ir para o topo Ir para baixo
https://osmesmosdesempre.forumeiros.com
Cláudio Moreira
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
Cláudio Moreira


Número de Mensagens : 795
Idade : 35
Localidade : Olival
Data de inscrição : 09/12/2008

Cantinho de Textos em Forskel Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho de Textos em Forskel   Cantinho de Textos em Forskel I_icon_minitimeSeg Nov 23, 2009 7:38 am

Olá, Komodoro!

Três notinhas antes de comentar o desempenho: i) tomei a liberdade de mover o que escreveste para a secção correspondente - sugestões. Espero que não te tenha causado algum embaraço; ii) agradeço muito o facto de teres colocado neste espaço o teu contributo que, independentemente do meu apreço, merece ser parabenizado, nem que seja apenas pela coragem e ousadia demonstradas, até porque, convenhamos, a secção não é muito frequentada, apesar dos meus esforços outrora constantes; iii) confesso que desconhecia completamente o que eram textos em Forskel. No entanto, segundo pesquisas recolhidas julgo que são textos prosaicos em forma de poema, mas sem a componente poética. Em suma, presumo que sejam prosas cuja forma é em verso. Admito que me está a custar a entender esta conjugação de factores, mas terei de estudar isto mais a fundo.


No que toca aos textos, ora bem, admito que numa primeira fase também fiquei sem palavras... mas não pelos melhores motivos. E por aqui me fico, agora. Se quiseres que explique com mais detalhe as razões da minha opinião negativa sobre aquilo que escreveste, avisa. É que o meu tempo não é muito, pelo menos nesta fase...
Ir para o topo Ir para baixo
Komodoro
Iniciante
Iniciante
Komodoro


Número de Mensagens : 41
Idade : 34
Localidade : Invicta
Data de inscrição : 06/11/2009

Cantinho de Textos em Forskel Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho de Textos em Forskel   Cantinho de Textos em Forskel I_icon_minitimeSex Dez 11, 2009 8:06 pm

Por mim, desde que teja no sitio certo... e nao mate ninguem, nem ofenda ninguem. É na boa.

Segundo, sim gostava de ouvir opinioes, por muito más que sejam.
Ao que escrevo, embora nao seja profissional, nem tenha curso, escrevo o que sinto e o que me vai na alma, independente de tar bem, mal escrito, ser o que é ou nem sequer ser nada, ou sem querer usar exertos de gaijos que ja o possam ter dito antes e eu nem saiba, porque desde ja admito, nao sou leitor de livros, somente de jornais e banda desenhada quando arranjo algum livro desses.

Por isso... venha o diabo e escolha.

P.S. Sao coisas que escrevo em momentos que atravesso na vida... se nao tenhem significado para quem lê? Pois... a historia é do escritor... digo eu =S Escrever para agradar outros, acho que nao é essa a veia de literário... se for... acho que sao falsos escritores, e nao sentem o que a caneta transmite para o papel, ou neste caso o que o teclado transmite para o monitor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cantinho de Textos em Forskel Empty
MensagemAssunto: Re: Cantinho de Textos em Forskel   Cantinho de Textos em Forskel I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cantinho de Textos em Forskel
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Os Mesmos de Sempre :: Lazer :: Leitura :: Sugestões-
Ir para: