Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink

Os Mesmos de Sempre


 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-sePassatemposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Mais o uma pérola do nosso Presidente da República

Ir em baixo 
AutorMensagem
sjoaop
Iniciante
Iniciante


Número de Mensagens : 76
Idade : 30
Localidade : crestuma
Data de inscrição : 29/11/2008

MensagemAssunto: Mais o uma pérola do nosso Presidente da República   Seg Set 21, 2009 1:18 pm

O Presidente da República, Cavaco Silva, afastou hoje Fernando Lima do cargo de responsável pela assessoria para a comunicação social, que passará a ser desempenhado por José Carlos Vieira.

Segundo disse à Lusa uma fonte oficial da Presidência da República, trata-se de uma "decisão do Presidente da República".

No 'site' da Presidência da República o nome de José Carlos Vieira já se encontra como o assessor para a Comunicação Social .


Fernando Lima tem sido assessor e conselheiro de Cavaco Silva desde que este chegou a primeiro-ministro pela primeira vez, em 1985.

Na sexta-feira, o Diário de Notícias (DN) noticiou que Fernando Lima foi a fonte do diário "Público" nas notícias que sucederam à sua manchete de 18 de Agosto, já em pré-campanha eleitoral, segundo a qual Cavaco Silva suspeitava estar a ser espiado pelo Governo liderado por José Sócrates.

Essa suspeita foi formulada a propósito de críticas do PS à alegada participação de assessores de Cavaco Silva na elaboração do programa eleitoral do PSD. Na notícia do "Público", uma fonte de Belém questionava a forma como os socialistas poderiam saber dessa participação: "Como é que os dirigentes do PS sabem o que fazem, ou não fazem, os assessores do Presidente? Será que estão a ser observados, vigiados? Estamos sob escuta, ou há alguém na Presidência a passar informações? Será que Belém está sob vigilância?"

Antes, o líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, já tinha adiantado o nome de Fernando Lima como a fonte da notícia do "Público" em entrevista à "SIC".

Foi na sequência desta manchete que o "Público" noticiou que as alegadas suspeitas de Cavaco Silva quanto a uma vigilância do Governo remontavam à visita do Presidente à Madeira em 2008, na qual teria sido observado um comportamento suspeito por parte de um assessor governamental, Rui Paulo Figueiredo.

O DN publicou uma alegada mensagem de correio electrónico entre o editor de política do Público, Luciano Alvarez, e o correspondente da Madeira, Tolentino de Nóbrega, com instruções para seguir pistas fornecidas por Fernando Lima quanto a essa suspeita, supostamente por ordem directa de Cavaco Silva.

O director do "Público", José Manuel Fernandes, depois de, numa primeira reacção, ter envolvido a "secreta" portuguesa numa alegada violação da correspondência entre os dois jornalistas, revelou na "SIC Notícias" não haver "nenhum indício que tenha havido violação externa" das mensagens electrónicas.

Deitem a culpa ao socrates


Última edição por sjoaop em Seg Set 21, 2009 1:21 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
sjoaop
Iniciante
Iniciante


Número de Mensagens : 76
Idade : 30
Localidade : crestuma
Data de inscrição : 29/11/2008

MensagemAssunto: Re: Mais o uma pérola do nosso Presidente da República   Seg Set 21, 2009 1:20 pm

"Todos sabemos que nas guerras são os "praças" quem mais sucumbe sofre.

Mia uma vez foi um "cabo" a levar o tiro!

Mas a guerra não pode ser dada por terminada e por isso o armistício ainda não pode ser assinado.

O prejuízo desta guerra não pode ficar por aqui.

A começar pela necessidade de se retratarem todos quantos contribuíram para lançar suspeições infundadas e ridículas sobre os nossos serviços secretos.

Haja sentido de Estado e elevação.

Quem não o tiver, faça um favor a si próprio: afaste-se!

Tudo isto mais não serve do que para provar de que fibra é feito o actual Primeiro Ministro de Portugal: Coragem, determinação, sentido de Estado, ...

E que perfil têm os nossos políticos da oposição, especialmente aqueles que se dizem estar mais à direita, o que quer que isso queira significar, se é que hoje tem algum significado?

Devíamos meditar sobre isto!

A política não pode ser uma brincadeira! "

Um comentário presente no site de expresso, coloqueio aqui por transmite a minha opinião
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cláudio Moreira
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
avatar

Número de Mensagens : 795
Idade : 30
Localidade : Olival
Data de inscrição : 09/12/2008

MensagemAssunto: Re: Mais o uma pérola do nosso Presidente da República   Seg Set 21, 2009 4:59 pm

Eu não sei quem escreveu esse comentário, mas, ou me engano muito, ou é algum cidadão de origem africana vindo de alguma ex-colónia portuguesa - o comentário em si tem bem patente uma carga nacionalista e a iliteracia é por de mais evidente. By the way, bela rima Very Happy

No entanto, há um ponto que subscrevo do comentário, logo o primeiro, em jeito de alegoria: quem pagou as favas foi o assessor, enquanto Cavaco Silva vai esperar mais um mês para se pronunciar sobre um tema que o coloca numa posição muito pouco confortável, algo pouco consentâneo com a sua postura sóbria e ponderada, na tentativa de ganhar tempo não só para preparar melhor a sua argumentação, mas principalmente para ver se o caso fica em 'águas de bacalhau'... Isto é sobriedade e ponderação a mais...

Depois, o comentário discorre sobre os serviços secretos...enfim, quando não percebo do assunto, ou estou algo desinformado sobre os temas-chave, opto pela discrição e simplesmente não comento. Aliás, este é um dos sintomas mais presentes na sociedade portuguesa contemporânea - ter sempre algo para dizer, de preferência algo que tenha um forte pendor negativo.

E afirmar que foram lançadas "suspeições infundadas e ridículas sobre os nossos serviços secretos" é não ter uma noção da realidade concreta...parece que esse comentarista vive numa outra dimensão. É óóóóbvio que altas figuras do nosso panorama são escutadas de forma ilegal, basta olhar para o caso Apito Dourado. Rui Rangel, Presidente da Associação de Juízes pela Cidadania, pessoa com enormes responsabilidades, referiu isto: "Não tenho a menor dúvida que há escutas fora da lei. No meu caso, seguramente, devo estar sob escuta". Elucidativo, hein? Para finalizar este tópico, resta acrescentar que a única instituição com autorização para fazer escutas é a Polícia Judiciária...

E depois continua com aberrações incompreensíveis. "Haja sentido de Estado e elevação"?!?! Novamente, o comentarista deve julgar que Portugal não tem um atraso acentuado em determinadas matérias em relação a países como a Noruega ou a Suiça. E eu pergunto: seguindo o raciocínio deste astuto opinador, duvidar da credibilidade da mais alta figura do panorama político português é ter sentido de estado e elevação? Atenção, não estou a tomar partido de algum dos intervenientes neste caso...

Posteriormente, e como não poderia deixar de ser, vem o galanteio ao paladino da corte, Sócrates. Realmente, é preciso ter coragem para as manobras de bastidores que envolveram os computadores Magalhães; realmente, só uma pessoa determinada é capaz de mentir a Portugal, dizendo que foi o PS quem baixou as taxas de juro quando SÓ a Banco Central Europeu tem autorização para baixar ou subir as ditas; realmente, finalizar uma licenciatura a um Domingo é algo que está apenas ao alcance dos predestinados que exalam sentido de Estado e respeito pelos seus semelhantes...

Para finalizar o comentário, mais um dislate, desta feita contraditório. Primeiro, diz não compreender o que é ser de direita, negando a divisão da esquerda, e nas palavras seguintes, recorrendo a um raciocínio macarrónico, não lhe atribui credibilidade. Há ou não há direita, afinal?! Sejamos pelo menos sérios nas análises...

Concluindo, shôr sjoaop, por quem tenho a maior das estimas, o dito analista falou de tudo menos do que realmente interessa, levando-se em jogos floreados que em nada contribuem para um aclarar dos factos. Os britânicos chamam a isto politics, em contraste com policy, ou por outras palavras, aquilo que realmente interessa e que deveria ser...esmiuçado Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Mais o uma pérola do nosso Presidente da República   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Mais o uma pérola do nosso Presidente da República
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Onde acho mais dessas sprites?
» Como colocar mais de 2 Quests num mesmo NPC?
» Qual a frase mais marcante que vc ja viu
» Qual é o Jounin mais forte?
» PokeWorld - O mais novo servidor de Poketibia!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Os Mesmos de Sempre :: Assuntos Gerais :: Assuntos Gerais da Sociedade-
Ir para: