Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink

Os Mesmos de Sempre


 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-sePassatemposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Eliminação de Tatuagens

Ir em baixo 
AutorMensagem
OsMesmosdeSempre
Admin
avatar

Número de Mensagens : 1183
Idade : 30
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 19/11/2008

MensagemAssunto: Eliminação de Tatuagens   Sex Jul 31, 2009 12:11 pm

Hoje, as tatuagens podem ser apagadas com o laser.

Muito famosa entre os jovens, e não só, a tatuagem carrega muitos significados: um amor, uma amizade e até uma convicção política. No entanto, com o passar dos anos, muitas tatuagens perdem o seu significado, tornando-se algo indesejável. Nestes casos, surge uma vontade forte de apagar o desenho inscrito na pele. Até há uns anos atrás a solução cingia-se à cirurgia ou à dermoabrasão. Hoje, as tatuagens podem ser "apagadas" com o laser.

As tatuagens são produzidas quando um pigmento exógeno é implantado de forma traumática ou intencional na pele. A arte de tatuar surgiu na Idade da Pedra e tornou-se popular através do tempo. Cerca de 20 a 30 milhões de indivíduos no mundo ocidental realizam tatuagens por diferentes propósitos, sugerindo-se uma necessidade intrínseca para este tipo de atitude.

Na sua origem estão implicados diferentes factores, dos quais se destacam a identificação na sociedade, atitude perante a religião ou a idade do indivíduo. De salientar o facto que, embora amplamente difundida, não existe legislação que regulamente a arte de tatuar ou o controle das substâncias utilizadas.

A tatuagem pode ser amadora, utilizando-se um instrumento para introduzir um pigmento com carbono, ou profissional, com uma máquina eléctrica de agulha vibratória que rapidamente inocula o pigmento densamente concentrado, composto por uma mistura de sais metálicos e corantes orgânicos. O pigmento se introduzido de forma superficial é eliminado numa semana pela renovação da própria epiderme.

Aquele que é depositado nas camadas mais profundas torna-se permanente, sendo rodeado por uma malha de células do próprio organismo, que impede assim o seu desaparecimento.

Cirurgia laser
A cirurgia laser é um campo em constante transformação, modificado pelo aparecimento contínuo de novos tipos de laser, bem como de novas indicações para a sua utilização. A introdução de mecanismos controlados por computador e a aplicação de princípios de destruição selectiva proporcionam um tratamento uniforme de alta qualidade.

O aparecimento de lasers de nova geração, revolucionou o tratamento de remoção ou aclaramento de tatuagens que antes apenas era possível por métodos mecânicos, químicos ou eléctricos, cruentos, deixando na sua maioria cicatrizes inestéticas.

O procedimento baseia-se na destruição selectiva e dirigida do pigmento pela energia fotónica da luz laser, sendo deste modo mínimas as alterações induzidas ao nível da pele circum-adjacente. A energia do laser causa uma fragmentação da tinta da tatuagem em pequeninas partículas de pigmentos que serão removidas pela imunologia do próprio organismo.

O sucesso do tratamento depende sobretudo da densidade do pigmento, da sua cor e composição. Se a concentração de pigmento for alta, como acontece nas tatuagens feitas por profissionais, o tratamento é mais prolongado. Por outro lado as cores azul e preto são facilmente eliminadas enquanto que o verde, vermelho ou amarelo requerem mais tratamentos.

A escolha do local para realização da tatuagem deve ser assim cuidadosa, para que opções de momento, não se tornem irreversíveis. Cuidadosa deve ser também a escolha da clínica onde se vai fazer os tratamentos pois deve-se adequar as características da tatuagem à especificidade do laser.

Em cada sessão o disparo do laser condiciona a fragmentação do pigmento no espaço extracelular e a sua posterior eliminação pelo sistema imunitário do indivíduo. Resulta desta forma uma reacção inflamatória local nos primeiros dias após o tratamento, que deve ser tratada com a aplicação de creme anti-inflamatório ou antibiótico.

A especificidade do laser, actuando apenas sobre a estrutura a eliminar, reduz significativamente os efeitos secundários, proporcionando um resultado interessante no final de algumas sessões.

A utilização dos lasers nas tatuagens deve ser no entanto restrita aos profissionais médicos que serão o garante de um eficaz tratamento. A selecção criteriosa das tatuagens a tratar, bem como a adequação dos parâmetros do tratamento às características próprias da pele de cada indivíduo, são premissas muito importantes que não podem deixar de ser consideradas. O uso inadequado poderia condicionar efeitos irreversíveis na pele ou mesmo o agravamento da própria tatuagem.

A/o profissional de estética pode actuar no sentido de aconselhar e encaminhar o/a cliente que quer tirar uma tatuagem, para o tratamento indicado. Após a intervenção do médico, ela poderá aconselhar sessões de drenagem linfática manual, que ajudam o processo natural de eliminação do próprio organismo, em relação às partículas dos pigmentos.

Optar por tatuagens temporárias
A melhor opção para quem quer fazer uma tatuagem, mas não tem a certeza que daqui a uns tempos a perspectiva de ter no seu corpo um desenho para o resto da vida seja pouco apelativa, as tatuagens temporárias podem ser uma solução fácil. Elas estão no auge da popularidade, e muitas vezes desvalorizadas pelos adeptos das tatuagens permanentes, podemos ver que nestes últimos anos já começam a aparecer motivos muito bons.

Algumas destas tatuagens consistem numa imagem imprimida num papel que tem uma capa protectora que deverá ser removida antes da aplicação por decalque com água. Existem ainda outras técnicas, e algumas até se podem juntar purpurinas. Para uma noite de festa, e agora no Verão, vão fazer de certeza sucesso.

As vantagens de ter uma tatuagem temporária: - Assemelham-se a tatuagens permanentes. - São facilmente removíveis com álcool ou óleo para bebé. - Podem durar cerca de uma semana. - Resistem a muitos duches e banhos no mar. - Não deixam marcas corporais nem prejudicam a saúde. No entanto, se a pessoa cair em tentação de fazer uma tatuagem definitiva, e mais tarde se arrepender, hoje em dia, existem métodos já muito eficazes para as retirar com segurança, como os lasers.

Fonte: www.mulheres.sapo.pt
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://osmesmosdesempre.forumeiros.com
celia
Iniciante
Iniciante


Número de Mensagens : 70
Idade : 30
Localidade : crestuma
Data de inscrição : 17/03/2009

MensagemAssunto: Re: Eliminação de Tatuagens   Qui Ago 06, 2009 5:38 pm

temos é k pensar mto bem no k keremos...
antes d fazer!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Eliminação de Tatuagens
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Casa de Tatuagens
» Casa de Tatuagens
» S.P.E. - O Novo Começo (Crônica Oficial)
» Treino do Chalé de Phobos, Deimos e Ares||| Monitorado por Allan P. Frey
» Toreador AT

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Os Mesmos de Sempre :: Cantinho Feminino :: Estética-
Ir para: