Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink
Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink
Os Mesmos de Sempre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Mesmos de Sempre


 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarPassatemposEntrar

 

 "Questões inúteis" - Paulo Coelho... comentem pf

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
sd_olival
Iniciante
Iniciante
sd_olival


Número de Mensagens : 29
Idade : 40
Localidade : Favela de Arnelas
Data de inscrição : 21/11/2008

"Questões inúteis" - Paulo Coelho... comentem pf Empty
MensagemAssunto: "Questões inúteis" - Paulo Coelho... comentem pf   "Questões inúteis" - Paulo Coelho... comentem pf I_icon_minitimeSex Abr 24, 2009 7:54 am

“As questões inúteis”, de Paulo Coelho
Um homem se aproximou de Buda:
- Gostaria muito de seguir seus passos - disse. - Mas antes tenho uma série de questões filosóficas.
Buda virou-se para ele:
O que você faria se fosse atingido por uma flecha?
- Iria ao médico.
- E você diria ao médico: eu não permitirei que o senhor remova esta flecha até que eu saiba a casta, a idade, a ocupação, e o motivo pelo qual alguém me feriu.
- Se eu perguntar tudo isso, morro antes.
- Da mesma maneira, se você quer ter todas as respostas antes de dar um passo, irá morrer sem sair do lugar- foi o comentário de Buda.

(Fonte: http://www.paulocoelho.com)

Pessoal... COMENTEM PF baseando com a Gestao Organizacional... AGRADEÇO!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

"Questões inúteis" - Paulo Coelho... comentem pf Empty
MensagemAssunto: Re: "Questões inúteis" - Paulo Coelho... comentem pf   "Questões inúteis" - Paulo Coelho... comentem pf I_icon_minitimeSex Abr 24, 2009 8:54 am

Em ambiente de gestão organizacional, antes de uma tomada de decisão, são ponderadas uma série de variáveis que irão, ou não, condicionar essa tomada de decisão. O que, muitas vezes ocorre, é que são colocadas questões que não agregam valor a esse processo. Normalmente, até são questões colocadas pelas pessoas que não querem realizar as tarefas, relacionadas com o processo em causa.

Por exemplo, a Administração de uma empresa decide adoptar um novo software de gestão. O mais natural é que os colaboradores coloquem resistências: "ah e tal, vamos ter que aprender tudo outra vez", "ah e tal porque o sistema que temos serve perfeitamente".

E estas objecções são colocadas porquê? Com medo de perca de postos de trabalho, com medo do aumento da carga de trabalho, etc.

Muitos outros exemplos podiam ser dados.

Compete ao gestor distinguir quais as dúvidas que realmente interessam, daquelas que são simples barreiras psicológicas à mudança.

O que acontece frequentemente, é que, estas questões colocadas, não deixam a empresa andar nem para trás nem para a frente.

Isto é um tema que dava pano para mangas, eu tentei resumir e espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
 
"Questões inúteis" - Paulo Coelho... comentem pf
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Os Mesmos de Sempre :: Lazer :: Leitura :: Dúvidas e Questões-
Ir para: