Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink

Os Mesmos de Sempre

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-sePassatemposConectar-se

Compartilhe | 

Aborto - Expressa a tua opinião

Ir em baixo 

Qual a sua opinião em relação ao Aborto?
Concordo
0%
 0% [ 0 ]
Concordo mas apenas em situações específicas
100%
 100% [ 5 ]
Não Concordo
0%
 0% [ 0 ]
Total dos votos : 5

AutorMensagem
Medas_12
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre

Número de Mensagens : 265
Localidade : Lever

MensagemAssunto: Aborto - Expressa a tua opinião   Sex Abr 17, 2009 1:33 pm

Um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou artificial, provocando-se o fim da gestação, e consequentemente o fim da vida do feto, mediante técnicas médicas, cirúrgicas entre outras.

Após 180 dias (seis meses) de gestação, quando o feto já é considerado viável, o processo tem a designação médica de parto prematuro. A terminologia "aborto", entretanto, pode continuar a ser utilizada em geral, quando refere-se à indução da morte do feto.

Através da história, o aborto foi provocado por vários métodos diferentes e seus aspectos morais, éticos, legais e religiosos são objecto de intenso debate em diversas partes do mundo.

O aborto induzido, também denominado aborto provocado ou interrupção voluntária da gravidez, ocorre pela ingestão de medicamentos ou por métodos mecânicos. A ética deste tipo de aborto é fortemente contestada em muitos países do mundo mas é reconhecido como uma prática legalmente reconhecida em outros locais do mundo, sendo inclusive suportada pelo sistema público de saúde. Os dois polos desta discussão passam por definir quando o feto ou embrião se torna humano ou vivo (se na concepção, no nascimento ou em um ponto intermediário) e na primazia do direito da mulher grávida sobre o direito do feto ou embrião.

Gostaria de saber a vossa opinião em relação a este tema.

Saudações Forumeiros jocolor
Ver perfil do usuário
*Rutxi*
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre

Número de Mensagens : 544
Localidade : Crestuma City :P

MensagemAssunto: Re: Aborto - Expressa a tua opinião   Sex Abr 17, 2009 3:01 pm

Olá Very Happy

Eu concordo com o aborto nas seguintes opções:

1- Se o fillho não é desejado;
2- Se a mãe é muito jovem;
3- Se não tem condições para sustentar a criança;
4- Se vai ter o filho para abandoná-lo ou dá-lo a alguem para cuidar;
5- Por motivo de violação;
6- Se o filho padece de alguma deficiencia;
entre outras..

Agora não concordo em que a pessoa não quer ter o filho porque:

1- Engravida mas não lhe apetece ter um filho agora....por isso....aborta;
2- A partir de agora não quero mais nenhum filho, sempre que engravidar......aborta;
etc...

Por isso é que eu digo...abortar só em situações que são necessárias não porque nos apetece....

Pois afinal estamos a falar de 1 vida, um ser igual a nós que tem o direito de ser como nós e de ter uma vida como nós!!!

Esta é a minha opinião... Very Happy

Beijitos
Ver perfil do usuário
Cláudio Moreira
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre

Número de Mensagens : 795
Localidade : Olival

MensagemAssunto: Re: Aborto - Expressa a tua opinião   Sex Abr 17, 2009 4:56 pm

***Rutxi*** escreveu:
Olá Very Happy

Eu concordo com o aborto nas seguintes opções:

1- Se o fillho não é desejado;
2- Se a mãe é muito jovem;
3- Se não tem condições para sustentar a criança;
4- Se vai ter o filho para abandoná-lo ou dá-lo a alguem para cuidar;
5- Por motivo de violação;
6- Se o filho padece de alguma deficiencia;
entre outras..

Agora não concordo em que a pessoa não quer ter o filho porque:

1- Engravida mas não lhe apetece ter um filho agora....por isso....aborta;
2- A partir de agora não quero mais nenhum filho, sempre que engravidar......aborta;
etc...

Por isso é que eu digo...abortar só em situações que são necessárias não porque nos apetece....

Pois afinal estamos a falar de 1 vida, um ser igual a nós que tem o direito de ser como nós e de ter uma vida como nós!!!

Esta é a minha opinião... Very Happy

Beijitos

É confusão minha, ou ambos os pontos número 1 são a mesma coisa e justificam os dois lados?
Ver perfil do usuário
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre

Número de Mensagens : 924
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo

MensagemAssunto: Re: Aborto - Expressa a tua opinião   Sex Abr 17, 2009 5:33 pm

Eu só concordo com o aborto:

1 - Quando a gravidez é resultado de uma violação

2 - Quando a gravidez poderá pôr em risco a vida da mãe

3 - Quando se diagnosticar uma deficiência grave na criança

Quanto aos outros motivos que a Rutxi indicou, para mim, não justificam acto tão horrendo.

"1- Se o fillho não é desejado;"

Se as pessoas tiverem uma vida sexual responsável, não aparecem filhos "não desejados". E o facto de não se desejar a criança dá-nos o direito de a matar?

"2- Se a mãe é muito jovem;"

Aplica-se a resposta anterior. Nos dias que correm, há milhentas fontes de informação, consultas gratuitas de planeamento familiar, contraceptivos gratuitos. Porra... como é que há gente que ainda pratica sexo sem ter as devidas precauções?

A criança não tem culpa das irresponsabilidades dos pais, nem deve ser assassinada em consequência das mesmas

"3- Se não tem condições para sustentar a criança;"

Há instituições para isso e muito boas. Tantos grandes nomes da humanidade (no desporto, na arte, na ciência) nasceram no seio de famílias pobres, sem condições para os sustentarem, o entanto, lutaram e venceram. Já imaginaram se os pais deles tivessem esta postura?

"4- Se vai ter o filho para abandoná-lo ou dá-lo a alguem para cuidar;"

Então é preferível matá-lo?
Ver perfil do usuário http://www.antonio-pinheiro.net
Medas_12
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre

Número de Mensagens : 265
Localidade : Lever

MensagemAssunto: Re: Aborto - Expressa a tua opinião   Sab Abr 18, 2009 5:29 am

O aborto para mim faz sentido apenas se:

1 - A gravidez é resultado de uma violação

2 - A gravidez poderá pôr em risco a vida da mãe

3 - Se diagnosticar uma deficiência grave na criança.

No que diz respeito ao restantes enunciados por restantes forumeiros penso que não faz sentido ser permitido o aborto visto que apenas cria irresponsabilidade na nossa sociedade masi jovem pois não se preocupam se não tiverem cuidado nas suas relações sexuais... E pior de tudo é que tenho constatado que nos ultimos tempos tem aumentado o recurso de adoslescentes ao aborto...

Mas foi a mentalidade do nosso País que assim decidiu e legalizou o aborto, por minha parte a minha posição mantem-se como "NÃO", ou seja, não concordo com legislação portuguesa aprovada em relação ao aborto...

Saudações Forumeiros

jocolor
Ver perfil do usuário
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre

MensagemAssunto: Re: Aborto - Expressa a tua opinião   Sab Abr 18, 2009 6:19 am

Medas_12 escreveu:

No que diz respeito ao restantes enunciados por restantes forumeiros penso que não faz sentido ser permitido o aborto visto que apenas cria irresponsabilidade na nossa sociedade masi jovem pois não se preocupam se não tiverem cuidado nas suas relações sexuais... E pior de tudo é que tenho constatado que nos ultimos tempos tem aumentado o recurso de adoslescentes ao aborto...

Mas foi a mentalidade do nosso País que assim decidiu e legalizou o aborto, por minha parte a minha posição mantem-se como "NÃO", ou seja, não concordo com legislação portuguesa aprovada em relação ao aborto...

Saudações Forumeiros

jocolor

Concordo.

Neste país quando há um problema adopta-se sempre a solução mais fácil.

Em vez de se combater as causas que levam as mulheres a optarem pelo aborto, legaliza-se o aborto e pronto.

Qualquer dia, vão legalizar os assaltos a gasolineiras.

Os apoiantes do "Sim" apresentavam a despenalização do aborto como um "avanço civilizacional", pois para mim é exactamente ao contrário.
zezituh18
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre

Número de Mensagens : 657
Localidade : Crestuma o local mais bonito de PORTUGAL!

MensagemAssunto: Re: Aborto - Expressa a tua opinião   Sab Abr 18, 2009 7:26 am

Concordo com os pontos que medas_12 refere mas nenhuma, a ñ ser que aconteça algo do muito anormal! ^n concordo com mts pontos da rute como o ñ desejado, s ñ tem condiçoes, qual e a logica?! É bom fazelos ne?! Antes de os ter temos de pensar mt bem, pq ñ e um boneco que vem a caminho e um ser humano como nos!

Quanto ao q disse antonio carlos, que ha grandes instituiçoes capazes de ajudar pais e maes, nest momento as coisas ñ sao bem assim! Ainda por cima neste momento de crise, pelo menos e isso q nos mostra os meios de comunicaçao!
Ver perfil do usuário
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre

MensagemAssunto: Re: Aborto - Expressa a tua opinião   Sab Abr 18, 2009 7:51 am

Acima de tudo as pessoas deviam ter consciência antes de terem relações sexuais "desprotegidas".

O facto de uma criança não ser desejada, ou nãpo termos condições económicas para a sustentar, não nos dá o direito de a matar.

Por essa lógica, simplesmente matavamos todos os vagabundos, sem-abrigo, drogados, arrumadores e afins.

Quanto às instituições de apoio, há imensas dispostas a ajudar e nem eu sabia disso. Só fiquei a conhece-las durante a campanha do referendo.

E mais:

- há imensas famílias que não conseguem engravidar e que procuram crianças para adopção.

Eu simplesmente acho que qualquer solução que preserve a vida é melhor que o aborto.
zezituh18
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre

Número de Mensagens : 657
Localidade : Crestuma o local mais bonito de PORTUGAL!

MensagemAssunto: Re: Aborto - Expressa a tua opinião   Sab Abr 18, 2009 7:39 pm

Sou totalmente de acordo (qualquer solução que preserve a vida é melhor que o aborto.)

As pessoas só tem de ter um pc mais de consciencia, antes de tudo temos mais e que nos precaber, ñ como muitas pessoas que andao por ai que fazem do aborto um contraceptivo! Neste tempo já poucos sao os motivos para o aborto ser realizado, há tanta informaçao, tantos meios para as pessoas se proteger sem gastar um unico tostao, basta ir ao centro de saude! Mas ñ, preferem matar...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aborto - Expressa a tua opinião   

Aborto - Expressa a tua opinião
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Opiniões sobre o azbox thunder
» [OPINIÃO] O que você faria se...
» Pokemon Mais forte do elemento
» Novos pokémons, idéias, sugestão e opiniões.
» Sua opinião para a guild MC pomba rola

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Os Mesmos de Sempre :: Assuntos Gerais :: Assuntos Gerais da Sociedade-
Ir para: