Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink
Os Mesmos de Sempre
Bem-Vindo a'OsMesmosdeSempre!
Faz o teu login e participa! Ajuda-nos assim a evoluir cada vez mais...

Se ainda não és membro d'OsMesmosdeSempre, regista-te e vem fazer parte desta "Família".

Contamos contigo Wink
Os Mesmos de Sempre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Mesmos de Sempre


 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarPassatemposEntrar

 

 Casamento entre pessoas do mesmo sexo

Ir para baixo 
+5
Heliusol
Cláudio Moreira
antoniocarlos
maxi21
H.Guedes
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
H.Guedes
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
H.Guedes


Número de Mensagens : 1024
Idade : 35
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 24/11/2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 4:04 pm

Boas caros membros...

Para estrear esta nova seccçao criada pelo nosso entusiasta administrador gostava de laNçar para o ar um tema que tem vindo a preencher o quotidiano da nossa sociedade...

Concordas com o casamento entre pessoas do mesmo sexo? Consideras a nossa sociedade preparada para tal acontecimento? Achas que os homossexuais tem o mesmo direito ao matrimonio que os heterossexuais?

Partilha no nosso forum a tua opiniao
Ir para o topo Ir para baixo
maxi21
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre



Número de Mensagens : 456
Idade : 35
Localidade : Lever
Data de inscrição : 01/12/2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 4:33 pm

Antes de mais Parabens ao Guedes por trazer este tema "quentissimo" para a discussao da nossa comunidade online....


Antes de mais gostava de dizer k todos temos os mesmos direitos e deveres segundo a constituiçao e segundo a decl. dos direitos do homem...Assim sendo, na minha opinião:

Os homossexuais tem o mesmo direito a ter uma relação com quem bem entenderem, no entanto a meu ver o casamento nos moldes da sociedade portuguesa (e segundo as minhas convições pessoais) só faz sentido com 2 pexoas de sexos diferentes.... Embora sejamos um estado LAICO, a igreja catolica tem uma forte influencia nas decisoes que se tomam no nosso pais, logo caso este assunto fosse referendado penso que nao passaria...(No entanto ja fui surpreendido no aborto)

Mais uma vez digo, que axo k os homossexuais tem o mesmo direito a viverem os seus relacionamentos com quem bem entenderem no entanto nao acho k essa uniao deva ser consagrada pelo casamento....

Ate ao momento pelo que ouço de quem defende essa causa, dizem apenas que querem o casamento para terem os mesmos direitos sobre o patrimonio do conjugue.. Ora pra isso acontecer e apenas precisa uma lei que o diga e nao algo que permita o casamento....


Abraço a tds, e mais uma vez parabens guedes por pores o dedo na ferida... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeTer Mar 10, 2009 2:36 am

Eu concordo que os homossexuais devem ter os mesmos direitos legais que os outros cidadãos, o que não quer dizer que possam casar, porque o casamento é muito mais que um contrato, é muito mais que uma disposição legal, é uma união que ultrapassa os limites do papel, que ultrapassa mesmo os limites da união física (e, como sou casado, sei do que falo).

Acho que o Estado deveria garantir os mesmos direitos legais decorrentes do casamento aos homossexuais mas, daí até chamar-lhe "casamento" vai uma grande distância.

Desculpem se vou ferir a sensibilidade de alguém mas, o casamento entre homossexuais é algo que não faz sentido. Porque "casamento" pressupõe homem e mulher. É como um carro querer voar, ou um avião querer circular na autoestrada. Ambos os meios de transporte têm o direito a circular, mas cada um em seu espaço e de acordo com as regras específicas para cada um.

Numa sociedade em que a sua célula mais importante - a família- está em "risco de extinção", penso que estimular o casamento entre homossexuais será mais um passo nesse triste sentido.

Sinceramente, neste momento, há outras prioridades para o Estado. Estar a debater políticamente este assunto é uma ofensa para quem está a sofrer com a crise, para quem está desempregado, etc.

Ficava mais contente de visse o Governo a estimular o emprego, a criar medidas mais eficazes de apoio à Natalidade, a resolver de uma vez por todas o processo de avaliação dos professores ou esforçar-se por dignificar o Ensino Superior Público.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
maxi21
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre



Número de Mensagens : 456
Idade : 35
Localidade : Lever
Data de inscrição : 01/12/2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeTer Mar 10, 2009 6:06 am

antoniocarlos escreveu:


Desculpem se vou ferir a sensibilidade de alguém mas, o casamento entre homossexuais é algo que não faz sentido. Porque "casamento" pressupõe homem e mulher. É como um carro querer voar, ou um avião querer circular na autoestrada. Ambos os meios de transporte têm o direito a circular, mas cada um em seu espaço e de acordo com as regras específicas para cada um.



Um exemplo estranho Rolling Eyes mas que se adequa perfeitamente..

Cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeTer Mar 10, 2009 8:25 am

Reconheço que o exemplo é estranho, mas penso que transmiti a ideia.

Devem ter direitos iguais como os outros cidadãos, mas há coisas que são próprias das crianças, coisas que são próprias dos adultos, coisas que são próprias dos idosos, coisas que são próprias das mulheres, coisas que são próprias dos homens, coisas que são próprias dos homossexuais.

É nesta diversidade que reside a beleza da existência humana. Se quisermos tratar tudo por igual, fica um mundo demasiado confuso para a minha cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
Cláudio Moreira
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
Cláudio Moreira


Número de Mensagens : 795
Idade : 35
Localidade : Olival
Data de inscrição : 09/12/2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeTer Mar 10, 2009 8:31 am

Eu costumo ter uma opinião baseada nas minhas convicções, contudo, creio que o António Carlos disse tudo aquilo que penso sobre a matéria. Por conseguinte, deixo-vos aqui uma crónica, com grande pendor político, de Mário Crespo, que de alguma forma pode vir a incendiar esta questão: http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=1145944&opiniao=M%E1rio%20Crespo
Ir para o topo Ir para baixo
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeTer Mar 10, 2009 9:09 am

Cláudio Moreira escreveu:
Eu costumo ter uma opinião baseada nas minhas convicções, contudo, creio que o António Carlos disse tudo aquilo que penso sobre a matéria. Por conseguinte, deixo-vos aqui uma crónica, com grande pendor político, de Mário Crespo, que de alguma forma pode vir a incendiar esta questão: http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=1145944&opiniao=M%E1rio%20Crespo

Começo a ficar preocupado... ultimamente tenho estado demasiadas vezes de acordo com o Mário Crespo.

A acrescentar o artigo dele, há ainda a despenalização do aborto. Mais uma vez, em vez de se incentivar a vida... incentiva-se a morte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
H.Guedes
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
H.Guedes


Número de Mensagens : 1024
Idade : 35
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 24/11/2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeQui Mar 12, 2009 4:55 am

Fiko contente por ver a vossa adesao e palavras sabias acerca deste tema controverso...

Todos juntos seremos cada vez maiores
Ir para o topo Ir para baixo
maxi21
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre



Número de Mensagens : 456
Idade : 35
Localidade : Lever
Data de inscrição : 01/12/2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeQui Mar 12, 2009 2:26 pm

E pena e nao haver uma opiniao contraditoria.... e fixe e kando o pexoal discorda...da pa discutir....


Agr axim nao da... Manda um tema mais quente k tal eutanasia... (temos mts futuros profissionais de saude inscritos no forum certamente era um tema polemico)


Abraço a tds
Ir para o topo Ir para baixo
H.Guedes
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
H.Guedes


Número de Mensagens : 1024
Idade : 35
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 24/11/2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeSex Mar 13, 2009 1:24 pm

Sem duvida um ema bastante discutivel e interessante...

Para a semana a sua sugestao sera posta em pratica caro maxi

Abxo com sabor a "nini" eh
Ir para o topo Ir para baixo
Heliusol
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
Heliusol


Número de Mensagens : 954
Idade : 43
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 21/11/2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeSex Mar 13, 2009 2:40 pm

A minha opinião sobre o tema em debate é que, embora compreenda a luta que os homossexuais promovem por uma igualdade perante a lei em muitos quadrantes da vida em sociedade, entendo que o casamento é uma opção de vida, que traz as suas consequências.
Esta opção de vida ultrapassa o carácter legal do contrato que é o casamento.

Casamento = União entre um Homem e uma Mulher

É nesta diferença que reside o alcance do casamento. Embora diferentes, os seres humanos (homem e mulher) decidem viver juntos e partilhar mais do que o lar...

Considero que algumas das "regalias" que são concedidas aos cônjuges deveriam ser alargadas aos homossexuais. Há coisas que não fazem sentido e que as pessoas com opções sexuais diferentes não deviam ser privadas.

Era interessante saber a opinião de um profissional em Direito... Não sei se há algum membro nesta situação?!
Julgo que nos poderia esclarecer o que já está contemplado na lei.
Ir para o topo Ir para baixo
H.Guedes
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
H.Guedes


Número de Mensagens : 1024
Idade : 35
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 24/11/2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeSex Mar 13, 2009 4:18 pm

Talvez o utilizador claudio seja akele que apresenta uma gama de conhecimentos que se aproximem dakilo que falas caro heliusol
Ir para o topo Ir para baixo
maxi21
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre



Número de Mensagens : 456
Idade : 35
Localidade : Lever
Data de inscrição : 01/12/2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeSex Mar 13, 2009 6:16 pm

H.Guedes escreveu:
Talvez o utilizador claudio seja akele que apresenta uma gama de conhecimentos que se aproximem dakilo que falas caro heliusol

Segundo o k sei o nosso carissimo Sr. (quase Dr) Laughing Claudio Moreira, esta mais ligado a comunicaçao social e nao propriamente a area de direito....


Como dixe este tema (quase) nao tem piada pk temos tds a msm opiniao... Mesmo axim foi mt bem pensado por parte do Guedes...


Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
H.Guedes
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
H.Guedes


Número de Mensagens : 1024
Idade : 35
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 24/11/2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 9:00 am

Calma caro maxi, dentro em breve surgira um outro tema que prometo mais picante e aceso eh
Ir para o topo Ir para baixo
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 9:46 am

H.Guedes escreveu:
Calma caro maxi, dentro em breve surgira um outro tema que prometo mais picante e aceso eh

Xuta!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
H.Guedes
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
H.Guedes


Número de Mensagens : 1024
Idade : 35
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 24/11/2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 9:48 am

Vendo te cmo um exemplo a seguir pelo teu enorme dinamismo, pergunto caro antonio, se tens alguma ideia a propor...

Ja aki foi sugerido a eutanasia, gostava de colher mais propostas
Ir para o topo Ir para baixo
OsMesmosdeSempre
Admin
OsMesmosdeSempre


Número de Mensagens : 1183
Idade : 35
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 19/11/2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 3:58 pm

Coloquem as sugestões na secção referente às mesmas... Só por uma questão de organização e quem nos visitar não se perder entre os tópicos...

Obrigado! Wink
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://osmesmosdesempre.forumeiros.com
H.Guedes
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
H.Guedes


Número de Mensagens : 1024
Idade : 35
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 24/11/2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeDom Mar 15, 2009 6:00 am

Esclarecido caro administrador
Ir para o topo Ir para baixo
maxi21
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre



Número de Mensagens : 456
Idade : 35
Localidade : Lever
Data de inscrição : 01/12/2008

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeDom Mar 15, 2009 7:36 am

OsMesmosdeSempre escreveu:
Coloquem as sugestões na secção referente às mesmas... Só por uma questão de organização e quem nos visitar não se perder entre os tópicos...

Obrigado! Wink
Cumprimentos

Aqui esta o sr administrador a meter ordem na casa...
Ir para o topo Ir para baixo
Alex
MuitoPertodeserUmMesmosdeSempre



Número de Mensagens : 140
Idade : 38
Localidade : Crestuma
Data de inscrição : 17/03/2009

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeTer Mar 17, 2009 7:05 am

caros membros, este tema é realmente muito polémico. até mesmo no meio jurídico!
na realidade, a própria lei é contraditória. Vejamos:

no código civil fala-se de "casamento" como uma união entre duas pessoas de sexo diferente.
no entanto, na constituição (a "maior lei") defende-se que não se pode discriminar em razão de orientação sexual.

o que fazer?

pois é, eu acho que ainda vamos ter de esperar muito até que se chegue a uma conclusão...
Ir para o topo Ir para baixo
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeTer Mar 17, 2009 12:04 pm

Eu até nem acho que isto seja uma questão de discriminação. Tem a ver com a essência das coisas e de características inerentes ao estado humano de cada um. É um assunto que ultrapassa as questões jurídicas.

Um casal homossexual deve ter os mesmos direitos que outro casal qualquer. Mas casamento é muito mais que uma disposição legal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
x1co
Iniciante
Iniciante
x1co


Número de Mensagens : 72
Idade : 30
Localidade : Arganil
Data de inscrição : 19/06/2009

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 9:00 am

Eu acho que nem casamento entre pessoas de sexo diferentes havia de haver..
Sou contra coisas desnecessárias...
Casamento só traz complicações, e lá no fundo não passa de namoro, só que com papeis á mistura...

just my opinion..
Ir para o topo Ir para baixo
http://infoconnected.forumeiros.com
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 12:27 pm

x1co escreveu:
Eu acho que nem casamento entre pessoas de sexo diferentes havia de haver..
Sou contra coisas desnecessárias...
Casamento só traz complicações, e lá no fundo não passa de namoro, só que com papeis á mistura...

just my opinion..

Depende.

Eu sou casado pela Igreja Católica e, como tal, encaro o Casamento como um Sacramento e não só. Vai muito para além dos papeis, vai muito para além do namoro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
x1co
Iniciante
Iniciante
x1co


Número de Mensagens : 72
Idade : 30
Localidade : Arganil
Data de inscrição : 19/06/2009

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 1:37 pm

antoniocarlos escreveu:
x1co escreveu:
Eu acho que nem casamento entre pessoas de sexo diferentes havia de haver..
Sou contra coisas desnecessárias...
Casamento só traz complicações, e lá no fundo não passa de namoro, só que com papeis á mistura...

just my opinion..

Depende.

Eu sou casado pela Igreja Católica e, como tal, encaro o Casamento como um Sacramento e não só. Vai muito para além dos papeis, vai muito para além do namoro.

Sim, mas isso é para quem acredita.
Eu não acredito..
Ir para o topo Ir para baixo
http://infoconnected.forumeiros.com
antoniocarlos
UmMesmodeSempre
UmMesmodeSempre
antoniocarlos


Número de Mensagens : 924
Idade : 44
Localidade : Crestuma - O Centro do Mundo
Data de inscrição : 30/01/2009

Casamento entre pessoas do mesmo sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Casamento entre pessoas do mesmo sexo   Casamento entre pessoas do mesmo sexo I_icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 5:19 pm

x1co escreveu:
antoniocarlos escreveu:
x1co escreveu:
Eu acho que nem casamento entre pessoas de sexo diferentes havia de haver..
Sou contra coisas desnecessárias...
Casamento só traz complicações, e lá no fundo não passa de namoro, só que com papeis á mistura...

just my opinion..

Depende.

Eu sou casado pela Igreja Católica e, como tal, encaro o Casamento como um Sacramento e não só. Vai muito para além dos papeis, vai muito para além do namoro.

Sim, mas isso é para quem acredita.
Eu não acredito..

Uma coisa é não acreditares (e tens todo o direito), outra coisa é emitires opinião sobre algo que nunca viveste.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.antonio-pinheiro.net
 
Casamento entre pessoas do mesmo sexo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» É mesmo uma bomba
» Anedota entre marido e mulher :D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Os Mesmos de Sempre :: Assuntos Gerais :: Assuntos Gerais da Sociedade-
Ir para: